Empresa coreana é inaugurada em Suzano

REGIÃO: 

Na manhã desta terça-feira (25/9), o prefeito em exercício Walter Roberto Bio participou da cerimônia de inauguração da planta em Suzano da multinacional coreana Posco BSPC. A empresa, responsável pelo fornecimento de aço para indústrias automobilísticas, fará o processamento, beneficiamento e moldagem da matéria-prima para o formato solicitado pelos clientes. A unidade é a primeira a ser instalada no Brasil, numa área total de 193 mil m2, no Jardim Nova América, no distrito de Palmeiras.

Segundo o diretor da Posco BSPC, Joeng Tak, a empresa quer aumentar o fornecimento de chapas de aço para o mercado automobilístico no Brasil. “Pretendemos também uma parceria com a comunidade na qual a empresa está inserida, Suzano, reafirmando assim a questão da sustentabilidade empresarial”, disse.

O prefeito em exercício, Walter Roberto Bio, destacou a importância da instalação da empresa na cidade: “Além das relações bilaterais entre os dois países (Brasil e Coréia do Sul), a multinacional trará também renda e oportunidades de emprego. Neste primeiro momento são cerca de 500 vagas”, ressaltou.

Marcelo Candido, prefeito licenciado de Suzano, compareceu na cerimônia de inauguração como convidado. Ele frisou a honra de ter uma empresa deste porte na cidade. “A instalação da Posco BSPC mantém uma sintonia com o extraordinário desenvolvimento econômico que o Brasil está tendo”.

Também estiveram presentes no evento o embaixador da Coréia do Sul, Gu Bom-U; o cônsul geral da Coréia do Norte, Sang Sik Park; o vice-presidente da empresa sul-coreana Dae Hoe, Lee Dong Hoe; o diretor de investimento do Investe São Paulo, do governo estadual, Hans Schaefer; e os secretários municipais Mauro Vaz (Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Negócios e Turismo) e Michele de Sá Vieira (Meio Ambiente).

A instalação da multinacional no Brasil foi definida em dezembro de 2010. Após as negociações com a Prefeitura, as obras tiveram início em novembro de 2011.

Foto: Wanderley Costa - Fonte: Secom-Suzano - 26/09/2012


Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV