Ambulatório de Saúde Mental de Poá conta com Sala de Convivência.

O Ambulatório de Saúde Mental do município de Poá conta, desde esta terça-feira, dia 15, com uma nova ala destinada ao atendimento dos cerca de 8.580 pacientes cadastrados. A Sala de Convivência que foi entregue pela secretária de Saúde, Claudia Cristina de Deus, será utilizada para a inclusão social dos usuários do departamento.

A nova sala conta com diversos itens que serão utilizados em oficinas que visam à reintegração do paciente à sociedade. “A princípio, teremos oficinas de Mosaico e Ecobag nesta sala que é uma grande conquista, não só para nós funcionários, mas principalmente para os pacientes”, afirmou a gerente administrativa, Rosângela Pereira dos Santos que, ao lado da Coordenadora Técnica, Raquel Franco Rodrigues, é a responsável pelo Ambulatório que realiza aproximadamente 300 atendimentos por semana.

“Trabalhamos para entregar a Sala de Convivência neste mês, pois no dia 18 é celebrado o ‘Dia da Luta Antimanicomial’, uma data muito importante que representa a mudança no tratamento dado às pessoas portadoras de distúrbios mentais”, salientou a secretária. Antes da entrega da nova ala, um coral formado por usuários do Ambulatório e integrantes da Oficina Soltando a Voz se apresentou cantando duas canções.

Sala de Convivência no Ambulatório de Saúde Mental é entregue


Na Sala de Convivência os pacientes participarão de oficinas de 
Mosaico e Ecobag

Noticias
15/05/2012 - 16h:12
Secretaria de Saúde
Fotos: Julien Pereira - Fonte: Secom-Poá

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV