Hospital de Poá terá serviços de cardiologia em junho.

Prefeitura vai contratar empresa que realizará os exames e procedimentos nas unidades

O Centro de Saúde Tito Fuga, em Calmon Viana, deverá contar a partir do mês que vem com um serviço de cardiologia para atender 90 procedimentos por semana, segundo informação da diretora de Atenção Básica da Secretária da Saúde de Poá, Alexandra Mendes Soares. O atendimento já é oferecido, mas será ampliado a partir de junho.

Apesar da quantidade de atendimentos, Alexandra explicou, por meio da assessoria de Imprensa da prefeitura, que esse serviço não ficará restrito a unidade. "Esse serviço médico de cardiologia também vai ser oferecido no Hospital Municipal Dr. Guido Guida e será de grande importância em casos, por exemplo, de pessoas que chegam enfartadas, além de realizar avaliações com os pacientes", destacou.

Uma empresa será contratada para realizar os exames e procedimentos pertinentes a esse setor por meio de um pregão presencial marcado para o dia 28 deste mês. A diretora esclarece que já existe esse serviço na cidade, sendo oferecido no próprio Centro de Saúde de Calmon Vianna, contudo não foram divulgadas quantas pessoas são atendidas no momento.


Saúde mental
Começou a funcionar ontem, no Ambulatório de Saúde Mental da cidade, a Sala de Convivência, local destinado aos 8,5 mil pacientes cadastrados. O local será utilizado para a inclusão social dos pacientes atendidos na unidade.

A nova sala conta com diversos itens que serão utilizados em oficinas que visam à reintegração do paciente à sociedade. "A princípio teremos oficinas de mosaico nesta sala, que é uma grande conquista para os pacientes", afirmou a gerente administrativa da unidade, Rosângela Pereira dos Santos. O ambulatório realiza aproximadamente 300 atendimentos por semana.

Segundo a secretária da Saúde, Claudia Cristina de Deus, um esforço maior foi feito para que o local fosse disponibilizado o mais rápido possível. "Trabalhamos para entregar a Sala de Convivência agora, pois no dia 18 é celebrado o ´Dia da Luta Antimanicomial´, que representa a mudança no tratamento dado às pessoas portadoras de distúrbios mentais", ressaltou

Ampliação: Unidade ainda não oferece esse tipo de atendimento aos pacientes

Noticias
16/05/2012 - 00h:00
Secretaria de Saúde
Foto: Mayara de Paula - Redação: Fabio Miranda
Fonte: Diário do Alto Tietê.  




Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV