Poá consegue regularização fundiária da oitava área.

O município de Poá conseguiu na manhã desta terça-feira, dia 22, a regularização de mais uma área junto ao Governo do Estado de São Paulo. O Chefe do Executivo Municipal, acompanhado pelo Secretário de Habitação, Saul Pereira, recebeu das mãos do Secretário Executivo do Programa de Regularização Fundiária Cidade Legal, Gabriel Veiga, a Declaração de Conformidade Urbanística e Ambiental (DCUA) do núcleo “João Peckny esquina com a Monte Castelo”.

Agora são oito núcleos regularizados no município, o que representa 188 lotes devidamente documentados, equivalente a 226 famílias beneficiadas, ou seja, cerca de 790 pessoas abrangidas por essa parceria entre os governos municipal e estadual. “O município de Poá está entre os dez primeiros em regularização fundiária dentro os mais de 400 municípios paulistas. O Governo Estadual criou esse programa, mas depende diretamente do interesse dos municípios para enfrentar esse problema”, afirmou o secretário executivo.

De acordo com Saul Pereira, o objetivo é regularizar todas as áreas do município. “Essa regularização proporciona mais tranquilidade aos munícipes, além da segurança jurídica da posse”, enfatizou, completando que Poá ainda conta com mais áreas que já se encontram no programa Cidade Legal para regularização.

INTENSIFICAÇÃO

Aproveitando a reunião realizada na Secretaria Estadual de Habitação, o secretário poaense solicitou a colaboração do estado para intensificar os trabalhos nos núcleos Vila Eureka e Jardim Emília com o auxílio para o levantamento topográfico. “Queremos intensificar o trabalho nessas áreas que também já estão inclusas no Cidade Legal. Ao todo, serão 743 lotes regularizados e cerca de 2.420 pessoas beneficiadas”, afirmou.

O secretário executivo anotou a solicitação e se comprometeu em analisar o caso e ajudar no que for possível para acelerar o processo, uma vez que, se trata de dois grandes núcleos e que beneficiará milhares de pessoas.

DCUA

Segundo o secretário poaense, o DCUA é somente o primeiro de um grande trabalho que está sendo realizado no município. “É importante ressaltar que com o documento em mãos, a Secretaria inicia a fase seguinte que é a individualização dos lotes junto ao Cartório de Registro de Imóveis de Poá e, após a conclusão desta fase, o proprietário do imóvel pode ir até o cartório para dar entrada na escritura do terreno pagando um valor muito mais acessível do que é cobrado normalmente para a retirada do referido documento”, concluiu.

O prefeito poaense ao lado do Secretário Executivo, Gabriel Veiga, no ato 
da entrega da DCUA

O chefe do Poder Executivo poaense assina o documento que regulariza a 
oitava área na cidade

Os Secretários Executivo, Gabriel Veiga, de Habitação, Saul Pereira, e o prefeito 
poaense conversam na Secretaria Estadual

Noticias
22/05/2012 - 15h:34
Secretaria de Habitação
Fotos: Julien Pereira - Fonte: Secom-Poá

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV