Poá terá novo Centro de Fisioterapia.

A Prefeitura de Poá vai desapropriar três imóveis localizados na rua Lídia Aparecida da Costa Barrento, em Calmon Viana, para construir um novo Centro Municipal de Reabilitação e Fisioterapia. As propriedades, juntas, totalizam uma área de 869 metros quadrados.
Para as obras começarem, falta ainda preparar o projeto executivo, para que em seguida seja aberto um processo de licitação. De acordo com a assessoria de Imprensa da prefeitura, será necessário contratar mais profissionais por meio de concurso público.

Com o novo centro, a capacidade deve chegar a 2 mil atendimentos por semana. O local vai contar com ortopedia, traumatologia, neurologia adulto e infantil, pilates, RPG, acupuntura, fonoaudiólogo, psicólogo, dentista, hidroterapia, entre outros.
De acordo com o projeto elaborado pela Secretaria Municipal de Obras, o novo espaço será construído na esquina da rua São Paulo com a avenida Duque de Caxias, em Calmon Viana. O prédio será dividido em quatro pavimentos e contará com diversas salas, consultórios, ginásio, almoxarifado, auditório, piscina para hidroterapia e outros.
Tratamentos
Atualmente, pacientes da cidade são encaminhados para o Centro de Fisioterapia, localizado na avenida Deputado Castro de Carvalho, na Vila Áurea, onde funcionava o antigo balneário. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, grande parte dos serviços que serão oferecidos no novo centro que será construído em Calmon Viana já está disponível no prédio atual.

Antes de a nova instalação ficar pronta, a fisioterapia será oferecida temporariamente em um prédio localizado na avenida Nove de Julho, no centro do município. A previsão é de que a mudança seja feita no começo de junho.

SAÚDE

Fisioterapia: Hoje, atendimento é feito no antigo balneário da cidade,
na Vila Áurea

Noticias
11/05/2012 - 00h:00
Foto: Amilson Ribeiro
Fonte: Diário do Alto Tietê

Redação:  Caio Bezerra

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV