Prefeitura de Poá iniciará obra de mais quatro escolas.

Já estão sendo preparados os projetos executivos para construção de três Escolas Municipais de Educação Básica (Emebs) e do Centro de Educação Poaense (CEP), empreendimentos educacionais que devem ser instalados no município de Poá. Ao todo, as unidades devem criar mais de duas mil vagas.

De acordo com o diretor da Secretaria de Obras, Ivan Machado, serão construídas Emebs na Vila Monteiro, que vai substituir a Emeb Pastor José Nascimento dos Santos; na Vila Perracine; e na Vila Varela, que vai substituir a Emeb Antônio Francisco dos Santos. Segundo o diretor, o motivo das substituições é atender melhor os alunos e estar de acordo com a estrutura educacional que está sendo adotada na cidade.

A Emeb da Vila Monteiro será construída na avenida Brasil e atenderá 350 alunos; a unidade da Vila Perracine será instalada na rua Teotonio Vilela e atenderá 300 crianças; e a Emeb da Vila Varela está prevista para a rua Alfredo Mauricio Varela e atenderá 350 estudantes. Ao todo as escolas terão mil vagas juntas.

O Centro Educacional Poaense (CEP), será construído no Jardim Santa Luiza, com capacidade para mil alunos. No caso, tanto as Emebs, quanto o CEP, estão em fase de projetos executivos.
De acordo com a Secretaria de Obras, terminado esse período serão abertos os processos de licitação das obras. Machado ressaltou que não tem como falar em valores ou prazos, tendo em vista que a fase ainda é de projetos executivos.

CEP
O Centro Educacional Poaense do Jardim Santa Luiza terá 36 salas de aulas, sendo algumas salas específicas para idiomas, artes e disciplinas como informática, biologia, geografia, física e química, pátio coberto e descoberto, banheiros, vestiários, espaço multimídia, área esportiva com quadra, três piscinas, mini pista de cooper, entre outros. A área de construção será de 10.686 metros quadrados.
De acordo com a Secretaria de Educação, em Poá, contando com as creches e escolas de educação infantil e ensino fundamental 1 e 2, são 55 unidades de ensino. Pelo menos 13 mil alunos são atendidos na rede municipal.

Emeb Márcio Gomes: Novas unidades seguirão modelo

Foto: Daniel Carvalho
Redação: Caio Bezerra

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV