Projeto sobre Etnia Negra é realizado com alunos do EJA em Poá.

Mais de 200 alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede municipal de ensino de Poá estão sendo beneficiados com palestras e oficinas esta semana, por meio do Projeto Retalhos Étnicos. Essas oficinas, segundo informações da Secretaria de Educação, têm como objetivo oferecer aprendizado teórico e prático de técnicas artesanais sobre temas que se referem à etnia negra.

O projeto que teve início nesta segunda-feira, dia 07, seguirá até o dia 11, na sexta-feira, está sendo realizado em escolas municipais. No primeiro dia de evento, que começou por volta das 19h30, o projeto foi executado na Escola Municipal de Ensino Básico (Emeb) João Pedro de Almeida, no Jardim São José.

As oficinas e palestras, no qual práticas artesanais são embasadas na etnia negra, também abordam o processo histórico, já que o projeto está sendo realizado em comemoração a abolição da escravidão no Brasil. A convidada que está responsável pelas oficinas e por todo o contexto, é a professora e pedagoga, Maristela Pinho. A educadora é graduada em História da África e do Negro no Brasil.

Maristela ressaltou que o projeto, além de estimular o aprendizado de técnicas, proporciona momentos de descontração e oportunidades do reconhecimento histórico. A professora informou ainda que nesta quarta-feira, dia 09, o Projeto Retalhos Étnicos, acontecerá na Emeb Joviano da Silva. Na quinta-feira, dia 10, será a vez da Emeb Manoel Petronílio dos Santos receber o projeto e, no dia 11, a Emeb Antônia Mello Regianne. As oficinas começam sempre às 19h30.

Projeto Retalhos Étnicos está sendo realizado nesta semana, para os alunos
 da Educação de Jovens e Adultos

O projeto inclui palestras e oficinas, que abordam técnicas artesanais 
sobre temas que se referem à etnia negra.

Noticias
08/05/2012 - 15h:57
Secretaria de Educação
Fotos: Julien Pereira - Fonte: Secom-Poá

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV