Colisão entre ônibus da Radial e caminhão fere 13 em Suzano

Várias ambulâncias do Samu foram acionadas para socorrer as vítimas ao Pronto Socorro Municipal da cidade

Um acidente de trânsito deixou 13 pessoas feridas ontem de madrugada no Parque Maria Helena, bairro da área central em Suzano. Um ônibus bateu na traseira de um caminhão e os passageiros que estavam no coletivo sofreram ferimentos por conta do forte impacto. Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e os enfermeiros socorreram as vítimas e as levaram ao Pronto Socorro Municipal. Ninguém corre risco de morte.

De acordo com a polícia, às 4h50, o motorista do ônibus de placa DJF 4789, da empresa Radial Transportes, que faz a linha Jardim Europa e Jardim Varan, conduzia o veículo na direção do Terminal Rodoviário Norte, pelo viaduto Leon Feffer. Após descer o viaduto, já quase em frente ao terminal, ele não percebeu que o caminhão, de placa DTC 9444, que estava à sua frente, parou. A batida destruiu a frente do coletivo e os vidros do carro. Com o caminhão, o estrago foi bem menor.

No entanto, quem mais sofreu com o acidente foram os passageiros. Pelo menos 13 ficaram feridos, sendo 10 homens e três mulheres, a maioria com idade entre 40 e 60 anos. Essas pessoas sofreram escoriações leves nos braços, nas pernas e na cabeça. Eles tiveram de quebrar o vidro de emergência para sair do coletivo, já que a porta ficou danificada com a batida.

Ambulâncias do Samu e equipes de resgate do Corpo de Bombeiros socorreram as vítimas, que passam bem. O caso foi registrado no 2º Distrito Policial de Suzano. No boletim de ocorrência, os motoristas que conduziam os dois veículos não explicaram direito o que causou a batida. Por conta disso, a Polícia Civil deverá investigar a ocorrência.


Capotamento
Em Itaquaquecetuba, um perito do Instituto de Criminalística (IC) do Butantã, bairro da capital de São Paulo, capotou com uma viatura da polícia. De acordo com o boletim de ocorrência, registrado na delegacia central de Itaquá, ele conduzia um Santana branco, de placa BVZ 4103, pela rodovia Ayrton Senna (SP-70), na altura do km 39, quando perdeu o controle do carro. O automóvel, que pertence à superintendência da polícia técnica, atravessou a pista e capotou.

Leandro Dilon
De Suzano



                      Daniel Carvalho
Grande susto: A frente do coletivo que fazia as linhas dos jardins 
Europa e Varan ficou destruída em consequência da batida

30/06/12 - 02h28 - Fonte: Diário do Alto Tietê
ACIDENTE

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV