Ferraz suspende licitação para construção do IFSP.

REGIÃO: 

Motivo da suspensão é para a reedição do edital, que deve ser republicado nesta semana

A prefeitura de Ferraz de Vasconcelos suspendeu temporariamente o processo de licitação para as obras do novo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), que deverá começar a ser construído este ano.
De acordo com a prefeitura, o motivo da suspensão é para a reedição do edital que deve ser republicado ainda nesta semana. O processo de licitação será refeito por que os valores dos repasses para o IFSP de Ferraz seriam de R$ 3 milhões, mas por conta de novos investimentos do Ministério da Educação (MEC), os recursos subiram para R$ 7 milhões.

O Secretário de Governo de Ferraz, Miguel Calderaro Giacomini, explicou a importância de refazer a licitação. "Precisamos fazer tudo de forma mais completa e melhor estruturada, por que o importante é que conseguimos mais recursos do MEC e nós teremos o instituto", disse.

As obras têm previsão para começarem ainda este ano e devem ficar prontas só em 2013. O prédio onde será o instituto fica no Jardim Castello.

Instituto
O IFSP é uma autarquia federal de ensino e destina 50% das vagas para os cursos técnicos e, no mínimo, 20% das vagas para cursos de licenciatura, sobretudo nas áreas de Ciências e da Matemática. A unidade oferece cursos de formação inicial e continuada, tecnologias, engenharias e pós-graduação.
O IFSP possui aproximadamente 22 mil alunos matriculados nos 25 campus espalhados pelo Estado de São Paulo.

Em setembro de 2010 foi inaugurada a primeira unidade do instituto do Alto Tietê, na cidade de Suzano (foto).
Na ocasião, o ex-presidente Lula compareceu ao evento junto com o ex-ministro da Educação, Fernando Haddad.

                  Daniel Carvalho
Educação: Desde 2010, Suzano possui unidade do IFSP. Em Ferraz, 
obras acabam em 2013

Noticias
12/06/2012
EDUCAÇÃO
Fonte: Diário do Alto Tietê
Redação: Caio Bezerra

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV