Mais de 60 casais oficializam união em cerimônia na Arena Corinthians
ESPORTES:
Construtora responsável pelo palco da abertura da Copa do Mundo organiza evento, que conta também com a presença de Andrés Sanches
Sim, sim, sim, sim, sim, sim, sim, sim, sim, sim... A resposta à famosa pergunta “você aceita fulana como sua legítima esposa (o)?” foi repetida 63 vezes na manhã deste domingo, na Arena Corinthians, em Itaquera, durante casamento coletivo organizado pela Odebrecht, construtora responsável pela obra.Casamento coletivo, neste domingo, na Arena Corinthians
Marcos Ribolli / Globoesporte.com
![]() |
Daniela teve buquê 'exclusivo' montado pelo noivo |
- Eu fui ao mercado, comprei um vaso de flores, uns arranjos, um símbolo do Corinthians e eu mesmo fiz o buquê dela – contou, empolgado, Joseildo. Daniela é corintiana fanática e ficou feliz em ter a chance de oficializar sua união com o operário no palco da abertura da Copa do Mundo.
Dentre os 63 casais que estiveram em Itaquera no casamento deste domingo, um se destacou pelo fato de os dois (noivo e noiva) trabalharem na obra. Daniela e Luis Fernando trabalham em turnos diferentes, é verdade, mas estão juntos até mesmo no registro na carteira de trabalho.
- Eu comecei primeiro na área administrativa. Aí quando vi que tinha oportunidade para ele, o avisei. Agora ele é ajudante de produção - declarou Daniela.
Não foram apenas os operários que aproveitaram para oficializar os casamentos informais. Teve engenheiro chefe da obra que levou a mulher para receber uma benção pelas Bodas de Pérola (30 anos de casamento). Frederico Barbosa, gerente operacional da Arena Corinthians, estava todo feliz ao lado de Andréa.
Marcos Ribolli / Globoesporte.com
Noivas se preparam antes da cerimônia coletiva
Antes de o casamento começar, quem esteve na Arena Corinthians para dizer algumas palavras aos casais foi Andrés Sanches, ex-presidente do Timão e agora diretor de seleções da CBF. Em seu discurso, o cartola valorizou a ação da construtora e a oportunidade de regularização dos casamentos.
Marcos Ribolli / Globoesporte.com
Andrés Sanches discursa para os noivos e convidados
O casamento coletivo em Itaquera, palco da abertura da Copa do Mundo, começou com a cerimônia civil. Depois de casados em nome da lei, os noivos se dividiram para a benção religiosa. Havia espaço para católicos e evangélicos. Todos os casais receberam um par de alianças e os registros do cartório e da igreja.