Poá: Construção de UBS será concluída até setembro

CIDADE: 

Unidade seria entregue em maio, mas o prazo foi prorrogado para adequações no projeto

A Prefeitura de Poá divulgou ontem a prorrogação do prazo de entrega para a execução das obras de construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) que será voltada especialmente para o atendimento em Estratégia de Saúde da Família (ESF), que antes era conhecido como Programa de Saúde da Família (PSF). A unidade ficará entre as ruas: Barão do Rio Branco, esquina com a Siqueira Campos, na Vila Júlia. O novo prédio, que começou a ser construído no final do ano passado, deve ser concluído em setembro deste ano, três meses após a data inicial informada pela administração.

De acordo com a Secretaria de Obras de Poá, o motivo da prorrogação do prazo se deve a necessidade de aguardar no final de 2011 a liberação da área que era ocupada pela Associação de Moradores do Bairro, e também por conta de adequações estruturais do projeto. A pasta informou que, além da nova UBS, também será construída uma nova sede para a associação de moradores, que será alocada no mesmo prédio do ESF.

A nova unidade vai contar com dois consultórios médicos (sendo um de ginecologia), farmácia, sala de vacina e aplicação de medicamentos, sala de curativo, inalação, esterilização e triagem. O prédio também terá recepção, área administrativa, gerência, vestiários e copa. Para a construção do equipamento foram disponibilizados mais de R$ 917, 7 mil reais.

No projeto também está reservado um espaço para o estacionamento, sendo uma área específica para a entrada e saída de ambulâncias. O prédio, que vai ter 363 metros quadrados de área construída, obedecerá às normas de acessibilidade e mobilidade para os deficientes.
Para a associação, que vai ocupar uma área de 153 metros quadrados na parte superior do novo prédio, será feita uma entrada separada da unidade.

Caio Bezerra
Da Redação

                       Divulgação
Perspectiva: Unidade terá dois andares, sendo um deles para instalação 
da associação de moradores do bairro

Noticias
19/06/2012 - 00h:00
Vila Júlia

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV