Polícia Militar da região recebe 33 trotes por dia

REGIÃO: 

A central de atendimento do Comando de Policiamento Metropolitano (CPA/M-12), que atende o Alto Tietê, recebe 33 trotes por dia. A cada hora, a Polícia Militar desloca uma viatura para atender casos que foram denunciados, mas, na realidade, não existem. Ocorrências de incêndio, assalto e tráfico de drogas são alguns dos casos falsos que chegam à central do telefone 190.
O que parece ser um gesto sem consequências graves, pode causar muitos estragos. Em todo o Estado, a polícia recebe 100 mil ligações diariamente. Deste total, cerca de 30% são trotes, no entanto, menos de 10% deste montante gera protocolos de atendimento. A maior parte é feita por crianças por meio de telefones públicos próximos às escolas.

"Toda vez que a PM recebe uma ligação gera um talão de ocorrências. Obrigatoriamente, temos de deslocar uma viatura com dois policiais para saber o que está ocorrendo no local. Se este chamado for um trote, além do desgaste de encaminhar a viatura, os policiais podem estar se arriscando, em alta velocidade, para chegar o mais rápido possível ao local indicado", explicou o porta-voz do Comando de Policiamento de Área Metropolitana (CPA/M-12), tenente Gustavo Maciel Alves.

Luana Nogueira
De Mogi

 Noticias
19/06/2012 - 00h:00
Ligações falsas

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV