Prefeitura de Arujá e Elektro lançam projeto Energia Comunitária

  • ARUJÁ

Funcionários da Elektro começaram nesta segunda-feira a realizar as visitas aos moradores do Parque Rodrigo Barreto, que estão entre os primeiros beneficiados pelo projeto Energia Comunitária. O programa é resultado de uma parceria entre a empresa e a Prefeitura de Arujá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

O lançamento oficial aconteceu no último domingo, no ginásio municipal Mário Covas, com a presença de cerca de 150 moradores da região. Até o final do ano, aproximadamente seis mil famílias de toda a cidade devem se beneficiar da iniciativa.

Segundo o gerente Executivo da Elektro, Sérgio Luiz Gatti, a intenção é distribuir energia elétrica com segurança e garantir qualidade e bem estar aos atendidos: “O objetivo é colocar aparelhos eficientes e que gerem menor consumo e bem estar”.

O Energia Comunitária prevê, para os clientes residenciais que possuem o NIS (Número de Identificação Social), a troca de lâmpadas incandescentes por fluorescentes compactas, que consomem 80% menos energia que as incandescentes e duram até 10 vezes mais.

Para todos os serviços, serão utilizados critérios técnicos definidos pela Elektro, objetivando a segurança das instalações e a redução do consumo. Em 600 residências serão trocadas a instalação da residência (fiação, tomadas, interruptores, lâmpadas), chuveiros e padrões de entrada em condições precárias de segurança (como por exemplo, um poste podre).

De acordo com Gatti, as substituições começam a partir do dia 2 de julho. Para isso, os moradores que possuem o NIS devem estar com os endereços atualizados junto à Secretaria Municipal de Assistência Social. Eles receberão a visita de um agente de cadastramento e, posteriormente, terão as lâmpadas substituídas.

Para a secretária de Assistência Social, Maria Luzia Sales Couto, este é um privilégio para o município, pois dentre tantos putros, Arujá foi escolhido para realização da iniciativa: “Estamos todos engajados, e com isto a cidade ganha, a assistência social cresce e a população nem se fala. É muita eficiência e fomos beneficiados com esta escolha”.

Implantação

Os moradores que acompanharam a divulgação do projeto saíram satisfeitos com a proposta. Para Lucimara Dias da Silva, a parceria entre a Elektro e a Prefeitura veio em boa hora: “Ele escolheu o lugar certo, próximo à minha residência tem várias pessoas que estão precisando e eu sou uma delas”.

Maria Aparecida Gomes Diniz destaca que confia no trabalho apresentado, e a qualquer momento abrirá as portas de sua residência para recebê-los: “Concordo e necessito da ajuda. Vai ser muito bom”.

Valdirene Aparecida Carneiro, que também mora no Parque Rodrigo Barreto, ressaltou o ganho que os beneficiados vão ter com a substituição de lâmpadas e outros itens: “Tudo o que for benefício para melhor e vier para diminuir os gastos, eu aceito”.Após o anúncio, as crianças do bairro puderam aproveitar os brinquedos montados pela empresa e pela Prefeitura no ginásio Mário Covas.


Noticias
22/06/2012 - 19h:40
SECOM ARUJÁ

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV