Proerd realiza cerimônia de formatura de 200 crianças em Suzano

SUZANO: 

Através do Programa Educacional de Resistência às Drogas e Prevenção à Violência (Proerd), a Polícia Militar de Suzano formou ontem cerca de 200 alunos no programa de resistência e prevenção ao uso de drogas. A cerimônia aconteceu dentro das dependências do Sesi, no Jardim Miriam. O evento contou com a presença de autoridades da cidade, membros do 32º Batalhão da Polícia Militar, educadores da escola, além de pais e familiares dos alunos.

O Proerd é um programa de educação preventiva ao uso de drogas que tem a finalidade de evitar que crianças e adolescentes iniciem o uso de substâncias psicoativas. As lições começaram em abril, sendo uma por semana, e ao todo foram ministradas dez aulas.
As lições são ministradas por policiais fardados auxiliados por professores que trabalham em cooperação na sala de aula, tendo como objetivo principal educar as crianças e adolescentes a resistir às pressões para usar drogas. O programa conta com apostilas explicativas que passam orientações, além de um resumo sobre cada tipo de entorpecente.

Os alunos participantes do Proerd receberam certificado para contemplar os meses em que participaram de atividades voltadas à prevenção e combate às drogas.
Na formatura anterior, realizada em maio, o Proerd formou 480 alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Antônio Marques Figueira. De acordo com os organizadores do evento, o diferencial da formatura de ontem foi que além dos alunos do quinto ano, estudantes das quatro primeiras séries também receberão o certificado.

"O Proerd é um programa que é usado para a prevenção no uso e abuso de drogas. É uma ação preventiva que utilizamos para prevenir os jovens, porque a prevenção é a melhor ação", explicou à instrutora e mentora do Proerd, Maria Alice Rocha.

Caio Bezerra
Da Redação 

 

                          Divulgação

Proerd: Programa é uma ação da Polícia Militar para combater
 e evitar o uso de drogas 

21/06/2012 - 00:00h

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV