Ônibus mata jovem na faixa de pedestre em Itaquá

NOTÍCIAS: 

Pamela Gonçalves Pereira, de 22 anos, e a filha, de 7, foram atingidas por um coletivo quando atravessavam a rua; criança não corre risco de morte

Um ônibus atropelou a dona de casa Pamela Gonçalves Pereira, de 22 anos, e a filha dela, 7, ontem de manhã no centro de Itaquá. As vítimas atravessavam a rua na faixa de pedestres, mas mesmo assim o veículo atingiu as duas. Pamela não resistiu aos ferimentos e morreu. A criança permanece internada, mas não corre risco de morte.

Eram 6h40 quando mãe e filha iniciaram a travessia na faixa de pedestres da rua Liberdade. Chovia e ventava bastante, segundo testemunhas. Após poucos passos na via, elas foram atingidas em cheio pelo ônibus de placa ECM 8244 que acabara de virar uma rua que fica em frente à praça Padre João Álvares. A mulher foi parar embaixo das rodas traseiras do automóvel.

Para a polícia, o motorista do ônibus disse que não conseguiu ver as duas atravessando porque os vidros do veículo estavam embaçados por causa da chuva e que só acionou o freio porque sentiu que tinha passado em cima de alguma coisa.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e socorreu as duas, que foram levadas ao Hospital Santa Marcelina. Nada pôde ser feito para salvar a vida de Pamela. A menina permaneceu durante todo o dia de ontem internada.

Peritos do Instituto de Criminalística (IC) analisaram o local do acidente e devem entregar, em até 30 dias, um laudo técnico para a polícia. O caso está registrado em um boletim de ocorrência de homicídio culposo (em que não há intenção de matar) consumado e lesão corporal.
Ontem à tarde, a equipe de reportagem do DAT esteve no local onde ocorreu o atropelamento. Pedestres que não quiseram se identificar disseram que aquele trecho é muito perigoso, já que muitos veículos acessam a rua à toda velocidade vindos da praça.

No dia 26 de maio, uma mulher e duas filhas foram atropeladas no Jardim Louzada. Elas também atravessavam a via quando foram atingidas por um carro. No início deste mês, uma das vítimas, a estudante Raiane Ingrid Pina Lima, 16, que estava internada desde o dia que foi atropelada, morreu. Elas retornavam da igreja e seguiam para casa.

Leandro Dilon
De Itaquá

                Mayara de Paula
No centro: Acidente ocorreu na rua Liberdade, próximo à praça 
Padre João Álvares

21/06/2012 - 00:00h
FATALIDADE

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV