77% dos candidatos não concluíram o Ensino Superior, aponta TSE

Manchete:

Cerca de 77,25% dos candidatos suzanenses que concorrem a algum cargo nas eleições deste ano não possuem Ensino Superior completo. Dos 523 candidatos, sendo 514 ao cargo de vereador, 404 não atingiram este patamar. A maior parte dos concorrentes possui Ensino Médio Completo. Neste setor de ensino, o percentual é de 43,98%.
Para identificar o grau de ensino dos candidatos nas eleições, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) fez uma divisão em sete categorias: lê e escreve, Ensino Fundamental incompleto, Ensino Fundamental completo, Ensino Médio incompleto, Ensino Médio completo, Superior incompleto, Superior completo.
Somente uma pequena parcela dos candidatos tem um aprendizado mínimo, ou seja, lê e escreve. Dos 523 que concorrem a eleição, somente 13 estão nesta etapa de ensino. Os percentuais mais altos são com relação ao Superior completo e o Ensino Médio completo.

COMPARAÇÃO Em uma comparação entre o grau de escolaridade entre os candidatos do sexo masculino e feminino, as mulheres tem maior taxa de conclusão de uma faculdade. Das 157 mulheres, 26,11% delas tem Superior completo. Enquanto que 21,31% dos homens chegaram a este patamar.
O percentual do grau de escolaridade entre os dois sexos é pouco variável. As mulheres têm os dois extremos maiores. Isso porque ao mesmo tempo em que tem maior quantidade com Ensino Superior, o percentual delas que somente lê e escreve também é maior (3,18%) do que o dos homens (2,18%). Em todas as outras divisões, o percentual do sexo feminino é menor.
Fonte: Diário de Suzano ed.: 9262 - 24 de julho de 2012

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV