Crianças morrem em quedas de árvore e muro em Itaquá
Fatalidades:
Casos ocorreram em Itaquaquecetuba e em Mogi das Cruzes; vítimas tinham 6 e 9 anosO acidente em Itaquá ocorreu por volta das 16 horas. De acordo com o boletim de ocorrência, registrado na delegacia central como morte suspeita, Mikael estava no campo de futebol, na Estrada Velha de Santa Isabel, que fica a poucos metros da casa em que morava, brincando com os colegas.
Em determinado momento, ele foi para baixo de uma árvore. No documento da polícia não consta que o menino tenha subido nos galhos ou balançado o tronco, apenas que a árvore caiu sobre a sua cabeça. Segundo apurou o DAT, a criança chegou ao hospital com vida, mas não resistiu.
A Polícia Civil instaurou inquérito e encaminhou a ocorrência ao setor de investigação. Peritos do Instituto de Criminalística (IC) foram acionados para analisar o local. O corpo do menino foi levado ao Instituto Médico Legal (IML). O velório e enterro não foram divulgados pela família.
Mogi
No caso de Mogi, Bárbara Karla Pires, de 9 anos, morreu na madrugada de ontem depois de ficar seis dias internada no Hospital Luzia de Pinho Melo. No dia 19 ela foi atingida por um muro que cedeu. O caso vai ser investigado pela Polícia Civil. O acidente ocorreu na casa da avó dela, a ajudante Ezilda de Melo Ferraz, 53. Em depoimento, ela contou que no dia 19 a neta brincava outras crianças na rua Rodésia, no Jardim Oropó, quando o tio dela, um adolescente de 14 anos, teria tropeçado. Para não cair de rosto no chão, ele teria se apoiado em uma "meia parede", que teria cedido e caído sobre a estudante. (colaborou Deize Batinga)
De Itaquá
Fonte: Diário do Alto Tietê - 26/07/2012