Ferraz abre licitação para construção de moradias à população de áreas de risco

REGIÃO  

Ferraz de Vasconcelos abre licitação para a construção de 120 unidades habitacionais na cidade. As empresas interessadas em participar da concorrência têm até o dia 31 de julho para se candidatarem. A oferta deve ser entregue no próprio dia até às 8 horas, já as ofertas serão conhecidas às 9 horas. As obras serão destinadas às famílias que vivem em áreas de risco na cidade. E os interessados devem retirar Edital no Departamento de Compras e Licitações da Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos.
A Prefeitura que já vem divulgando desde maio deste ano a abertura da licitação para moradias do programa Morar Bem 5, parceria entre o governo federal e municipal. A abertura do processo de licitação é para a construção de 120 novos apartamentos. Os apartamentos serão destinados com exclusividade às 120 famílias que atualmente moram em área de risco às margens do córrego na Vila Mariana.
Segundo informa a Prefeitura, os trabalhos serão iniciados com a canalização do próprio córrego da Vila Mariana dentre outros córregos localizados na Vila Corrêa, na Vila Romanópolis e parte do Córrego Itaim. Inicialmente as obras terão o custo de R$ 16 milhões. O processo licitatório seguirá por todo o mês. A partir da assinatura do contrato com a empresa vencedora da licitação, a previsão de entrega das unidades é de 12 meses.
"É muito importante retirarmos as famílias que moram naquela área de risco há muito tempo", considera o secretário de Habitação de Ferraz, José Geraldo Siqueira. Ele explica que se trata de um local perigoso e evitar risco é a medida certa. O que se sabe é que a canalização daquele trecho também vai contribuir para facilitar o acesso do município com a Radial Leste e a nova Perimetral da Copa.
Para empresas interessadas o Departamento de Compras e Licitações fica na Avenida Rui Barbosa, número 315, na Vila Romanópolis. E devem retirar o Edital mediante ofício da empresa contendo endereço, número de telefone, ou fax, e-mail e CNPJ. O prazo limite para isso é até 29 de julho.
Fonte: Diário de Suzano ed.: 9244 - 03 de julho de 2012

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV