Praça da Juventude de Poá será em agosto
Poá:
Em agosto, a Prefeitura de Poá deve divulgar o nome da empresa que responsável por executar as obras para a construção da Praça da Juventude, que será construída na avenida Leonor Bolsoni Marques da Silva no Conjunto Residencial Alvorada. O processo de licitação para a construção da praça foi aberto em junho. As empresas Bec Baquirivú, MWE, AJM, e Pilão, foram consideradas habilitadas para executar as obras por atenderem as condições exigidas no edital. Já as empreiteiras Fort Service Company, Picoloto, Construtora Ohana, e Hecose, foram declaradas inabilitadas na fase de apresentação de documentos, por não possuírem qualificação técnica.De acordo com o Secretário de Administração, Greg Iassia Dias, as empresas inabilitadas ainda não se manifestaram quanto à decisão, porém, elas têm até sexta-feira para entrar com recurso contra a decisão e reapresentar suas propostas. O secretário explicou que a empresa vencedora será apresentada na próxima segunda-feira, dia 6.
A Praça da Juventude é um projeto do governo federal destinado a comunidades situadas em espaços urbanos com reduzido ou nenhum acesso a equipamentos públicos de esporte e de lazer. A unidade poaense está orçada em R$ 2 milhões. No local será construído um campo de futebol, quadra de areia, pista de caminhada, pista de skate, pista de salto, ginásio poliesportivo, quiosques, academia ao ar livre, sanitários, bebedouros e sala de serviços administrativos.
A administração municipal informou que ainda não há uma previsão de quando as obras devem começar e terminar, porque a licitação está em andamento. De acordo com o cronograma físico financeiro proposto no edital, a previsão é de que os trabalhos levem cerca de dez meses para serem concluídos.
Da Redação
Fonte: Diário do Alto Tietê
31/07/2012