Novos ônibus em circulação beneficiam população em Itaquá

ITAQUÁ 

Desde sábado (dia 30), a população de Itaquaquecetuba se beneficia com mais 22 ônibus em circulação, todos adaptados para portadores de necessidades especiais através de três portas (uma de embarque e duas de desembarque) e plataforma para cadeirante, além de possuírem tecnologia Euro V, usando óleo S-50. Os ônibus foram entregues pelo prefeito, Armando Tavares Filho, juntamente com o secretário municipal de Transportes, Wander Rodrigues Fernandes. "Atendendo à nova legislação, os novos ônibus com tecnologia Euro V emitem 50% a menos de gases poluentes na atmosfera", afirma o secretário. Itaquaquecetuba é o município que tem a frota mais nova da Região do Alto Tietê, contando agora com 120 ônibus.
"Certamente o aumento da frota vai repercutir em mais conforto e agilidade aos passageiros e ainda maior redução nos intervalos entre as partidas das linhas de mais demanda como Recanto Mônica, Pium e Industrial", explica o secretário de Transportes. Segundo ele, com a frota ampliada em cerca de 30%, o município atenderá a demanda de passageiros "que é em torno de 60 mil usuários". Mas não é a primeira vez que a população se beneficia com a entrega de novos ônibus, pois cerca de um mês após o início do sistema Integra Itaquá, em maio, foram entregues pela administração do prefeito Armando mais oito carros e agora são mais 22 novos ônibus.
Aliás, o Sistema Integra Itaquá tem gerado bons resultados, sendo aprovado pela população por trazer mais economia, segurança, agilidade e comodidade aos usuários, permitindo ao passageiro a realização de uma integração gratuita entre as linhas de ônibus do município. Através do sistema, assim que o usuário usar seu cartão para o pagamento da passagem na Catraca Eletrônica, ele tem 1 hora para fazer a integração gratuita com outro ônibus.
Legenda para foto 1: O secretário de Transportes, Fernandes, e o prefeito Armando entregaram os ônibus à população

Denise Gabriel

03/07/2012
Foto: Wiliam Rita
Fonte: Prefeitura de Itaquá

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV