Poá: Terminal do Jardim São José recebe cobertura

Prazo para que a reforma seja concluída é de 60 dias; custo total do projeto é de R$ 224 mil

O terminal rodoviário do bairro Jardim São José, em Poá, está passando por uma reforma que vai alterar a estrutura da construção. No local está sendo colocada uma cobertura de 40 metros, além da troca de pisos. De acordo com a Secretaria de Obras, estão sendo instaladas barreiras delimitadoras que irão limitar a área do terminal, ou seja, o espaço onde os ônibus vão transitar.

O prazo para que a reforma seja concluída é de 60 dias, e o custo dessa implantação é de R$ 224 mil.

Segundo informações da Secretaria de Obras, estão sendo feitos serviços de infraestrutura e cobertura no terminal. O local está recebendo 40 metros de estruturas de ferro que irão proteger os pontos de ônibus. Fazem parte dos serviços de infraestrutura também a colocação de piso.


Atendimento
O terminal do Jardim São José é um dos três terminais da cidade. Além de atender as linhas municipais, como a Jardim Nova Poá - Jardim São José, o local abriga seis linhas intermunicipais, que servem as cidades de Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Suzano e São Paulo.

Os ônibus que saem do terminal poanse com destino à capital têm como destino os bairros de São Miguel e São Mateus, além dos Metrôs Brás e Artur Alvim. Em Mogi das Cruzes, o destino dos ônibus que partem para a cidade é o Terminal Estudantes, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) Estudantes.

Os outros terminais que servem a cidade são o Ayrton Senna, na região central, e o Cidade Kemel, próximo da divisa com Ferraz.

Fábio Miranda
De Poá


                         Jorge Moraes
Projeto: Funcionários contratados pela prefeitura já trabalham no 
espaço fazendo a instalação da cobertura de ferro

Fonte: Diário do Alto Tietê - 05/07/2012

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV