População aprova Integra Itaquá, mas quer terminal de ônibus

Itaquá: 

Apesar de o sistema de integração, implantado em Itaquá, ter facilitado muito a vida de algumas pessoas, há parte da população que critica o sistema e cobra a criação de mais estrutura como um terminal de ônibus. Um balanço realizado no mês passado afirmava que mais de mil pessoas já utilizavam o sistema diariamente. O serviço foi implantado em maio.
Para a maior parte dos usuários de ônibus de Itaquá o sistema de integração tem um primeiro defeito, a cidade não é tão grande. Para os mesmos o fato de ter bairros próximos acaba por não trazer muito benefício para os seus usuários. "A cidade não tem muita necessidade disso, para ser bem sincero. Se você utiliza ônibus aqui por mais longe que se vá dificilmente vai precisar mais do que um", disse o vigilante Edézio França de Andrade.
O que faria mais sentido era haver então um terminal onde pudesse ser realizada algo como uma baldeação, assim os moradores teriam como utilizar melhor o tal sistema. "Temos que tomar o ônibus aqui na rua, isso deixa todo mundo um tanto sem saber como usar a integração", disse o comerciante Alexandre Alves Ribeiro sobre a confusão em como utilizar o novo sistema.
Ainda para muitos esse novo sistema serviria muito melhor se fosse ligado aos trens, já que é grande o número de pessoas que fazem uso desse tipo de transporte. Para alguns moradores seria melhor que a atual forma. "Eu mesmo não tenho necessidade nenhuma de utilizar, se for para casa a pé levo no máximo 20 minutos. Seria bem mais interessante se pudéssemos usar essa integração com o trem. Eu, como muitas outras pessoas na cidade, utilizo muito o trem, e pagar uma só passagem agregaria muito mais", disse Américo Monteiro comerciante.
A reportagem do DS tentou contato com o secretário de Transportes, Wander Rodrigues Fernandes, para comentar sobre o sistema, porém até o fechamento da reportagem não teve retorno.
Fonte: Diário de Suzano ed.: 9255 - 15 de julho de 2012

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV