'Por Eleição' Funcinários saem dos empregos

Região:  

Com a chegada das eleições, muitos funcionários público pediram o afastamento ou exoneração de seus cargos para concorrer a cargos no Legislativo e Executivo. Os servidores precisam apenas informar e comprovar o motivo de seu afastamento. No caso dos comissionados, eles pedem exoneração do cargo, se desligando completamente da prefeitura.

A diretora do Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura de Poá, Elisabeth de Melo, informou que todos os funcionários que pediram afastamento ou exoneração já se afastaram. Ao todo, 21 funcionários concursados se afastaram para disputar as eleições. .

A assessoria da Prefeitura de Salesópolis informou que apenas dez servidores pediram o afastamento. Mogi afastou 34. Em Itaquá as solicitações ainda estão em andamento. Já em Arujá, 18 funcionários efetivos pediram o afastamento.

O DAT procurou as prefeituras de Suzano, Biritiba, Guararema e Ferraz, mas até o fechamento desta edição não obteve resposta.

Prejuízo
O advogado especializado em direito eleitoral, Delmiro Goveia, disse que "o atendimento pode ser prejudicado pela falta de servidores mas, por outro lado, também não é justo fazer campanha enquanto ainda está ocupando um cargo público", explica.

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV