Revitalização no centro de Ferraz deve começar nos próximos dias

Comércio: 

Previsão para início dos trabalhos ontem não se concretizou; comerciantes estão na expectativa pelos resultados

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos e a empreiteira MWE devem começar nos próximos dias as obras para a revitalização do centro comercial da cidade. Estão previstas intervenções em trechos das avenidas Brasil, XV de Novembro e na rua Otávio Rodrigues Barbosa. A ampliação das calçadas na avenida Brasil deveria ter começado ontem, mas o Diário do Alto Tietê foi até o local no início da tarde e não encontrou nenhum funcionário ou máquina da MWE. Questionada sobre o fato de os serviços não terem sido iniciados no dia anunciado, a Secretaria de Comunicação não se manifestou até o fechamento da edição.


Local: Avenida XV de Novembro será toda coberta e se transformará
 em um "boulevard" (Foto: Erick Paiartto)


Apesar de o trabalho não ter sido iniciado na sexta-feira, a prefeitura ferrazense trabalha com a meta de executar todo o projeto, que inclui a cobertura da parte mais movimentada da XV de Novembro, em um prazo de 90 dias.
No início da semana, o prefeito Jorge Abissamra (PSB) em reunião com integrantes da Associação Comercial e Industrial de Ferraz (Acifv), explicou que depois da avenida Brasil, as melhorias serão executadas na Otávio Rodrigues. Por fim, o projeto de requalificação contemplará a XV de Novembro - que deverá ser a primeira via de comércio da região a receber uma cobertura.

Os investimentos deverão chegar aos R$ 7 milhões, sendo que a maior parte dessa verba será repassada à prefeitura pelo Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento (Fumefi), órgão vinculado ao governo do Estado, que libera dinheiro para projetos de infraestrutura a municípios com baixa arrecadação.

Em relação às alterações no trânsito (veja quadro nessa página), agentes do departamento de trânsito disseram ontem que não tinham informações precisas sobre quando efetivamente as mudanças serão colocadas em prática para facilitar a execução dos serviços.


Expectativas
Comerciantes das avenidas Brasil e XV de Novembro têm expectativas diferentes sobre o que será feito e os resultados práticos das intervenções. "Não sei se aumentar a calçada será bom para o comércio. Por mim, deixava como está, mas vamos ver como ficará depois que tudo for feito", disse o comerciante Yukio Takeuchi. A gerente de loja, Daniele Barros da Silva observou que a cobertura da XV de Novembro deverá aumentar a movimentação de pedestres: "Acho que essas obras vão ajudar (os comerciantes)", resumiu.

Bras Santos
De Ferraz


Fonte: Diário do Alto Tietê
285/07/2012

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV