Área para shopping em Ferraz deve ser liberada em breve

Região: 

Obra para mudança de curso do córrego que corta o local será concluída na próxima semana 

A Secretaria de Obras de Ferraz de Vasconcelos pretende concluir até o final da próxima semana os serviços para a mudança e canalização do córrego Tanque Velho, que passa no meio da área onde deverá ser construído um shopping center, no bairro Jardim Romanópolis.
O prefeito da cidade, Jorge Abissamra (PSB), chegou a informar semanas atrás que a obra no córrego seria concluída no final de julho e que imediatamente as instalações do Complexo Esportivo Gothard Kaselmodel seriam demolidas para o início da construção do centro de compras, mas a previsão do prefeito, entretanto, não se confirmou.
O empreendimento ocupará o terreno com pouco mais de 32 mil metros quadrados. A empresa Matec Engenharia ganhou o direito (concedido pela prefeitura) de construir o shopping.
No final da manhã de ontem a DAT encontrou no local um representante da Secretaria de Obras que deu uma justificava para o demora na conclusão do serviço. O entrevistado, que preferiu não se identificar, disse que a entrega das aduelas (tubos de concreto usados para canalizar o córrego) demorou mais que o previsto. "Está faltando umas 50 ou 60 aduelas para completar a canalização. A gente (secretaria) consegue instalar até 15 unidades por dia. Por isso achamos que na semana que vem toda essa etapa do serviço estará concluída. Depois disso a empresa poderá iniciar a obra", argumentou o entrevistado.

Matec
Ainda de acordo com o representante da Secretaria de Obras de Ferraz, funcionários da empresa Matec Engenharia, responsável pela execução do projeto do shopping, estiveram na área que abrigará o centro de compras.

Essa equipe teria feito as primeiras medições para o início da construção que será pré-moldada e deverá ser finalizada em um prazo de 18 meses. De acordo com projeções da prefeitura, o empreendimento terá 173 lojas, 750 vagas de estacionamento e três lojas-âncoras. 

Bras Santos
De Ferraz


Atraso: Canalização, que deveria ser finalizada em julho, 
atrasou por falta de materiais / Foto: Jorge Moraes


Fonte: Diário do Alto Tietê - 15/08/2012 

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV