Escola vencedora da Olimpíada Cultural de Ferraz ganha almoço italiano

Escola vencedora da Olimpíada Cultural de Ferraz ganha almoço italiano

Escola vencedora da Olimpíada Cultural de Ferraz ganha almoço italiano
Fotos: Will de Oliver


A Secretaria de Cultura e Turismo de Ferraz de Vasconcelos ofereceu, na manhã desta sexta-feira (15 de agosto), um almoço italiano à Escola Estadual (EE) “Carlindo Reis”, por ter levado a melhor na etapa Música da Olimpíada Cultural. A instituição de ensino foi representada no concurso pela aluna Andresa Pezzuol, do 9º ano. A festa temática ocorreu nas dependências da instituição de ensino e reuniu aproximadamente 200 estudantes.

Prestigiada por mais de mil pessoas, a final da competição aconteceu em 30 de maio (sexta-feira), no Montreal Eventos (rua Antônio Silvestre Leite, 150, Tanquinho). Os artistas que chegaram ao pódio (três primeiros colocados) foram agraciados com troféus e medalhas.

Além das honrarias, o primeiro lugar, no caso Andressa Pezzuol, em especial, foi agraciada com um notebook, e sua escola, a “Carlindo Reis”, localizada no centro da cidade, com o evento promovido hoje, entre 11 e 13 horas. Para tanto, a unidade de ensino recebeu decoração especial, nas cores da bandeira da Itália (vermelho, verde e branco). Além disso, um bufê foi contratado para servir os alunos. O cardápio teve quatro tipos de massas (canelone, espaguete e nhoque) com molho, refrigerante e sorvete com bolo, de sobremesa.

Escola vencedora da Olimpíada Cultural de Ferraz ganha almoço italiano
Já o segundo colocado da Olimpíada Cultural, Lucas Macedo, estudante do Instituto Educacional Luterano, levou para casa um tablet. O terceiro lugar da Olimpíada Cultural ficou com Larissa Cabral, da E.E. “Professora Lândia Santos Batista”, do Jardim São João.

Ao todo, 200 concorrentes que se inscreveram na competição promovida pelo governo do prefeito Acir Filló passaram por diversas audições. Em 7 de maio (quarta-feira), 80 inscritos, entre bandas e músicos solos, estiveram no Ginásio Municipal “Marcilio Guerra” (rua Jácomo Zancheta, 77, Sítio Paredão), para passarem pela última fase da competição. Deste número, 13 se classificaram para a final.

Na oportunidade, os jurados Glauber Dantas, Gabriel Ferreira dos Santos e Lucas Melo, vencedor da última edição da Olimpíada Cultural, avaliaram os 13 concorrentes ao título máximo. 

Escola vencedora da Olimpíada Cultural de Ferraz ganha almoço italiano
O secretário de Cultura de Ferraz, Edson Pascotto, fez questão de prestigiar o evento promovido nesta sexta-feira na “Carlindo Reis”, acompanhado da equipe técnica da pasta que gerencia desde 1º de janeiro de 2013. De acordo com o gestor, o almoço comemorativo, bem como os outros prêmios oferecidos, “são incentivos para que as crianças e os jovens ferrazenses se interessem pelas artes e desenvolvam seus dons:

“Já desenvolvemos três modalidades da Olimpíada Cultural, Dança e Música, esta última por duas ocasiões. Ambas nos revelaram grandes talentos. Hoje foi um dia de comemoração para aquela escola que teve seu aluno vencedor, que superou todas as expectativas dos jurados e sagrou-se o melhor”, valida Pascotto.

Para o chefe do Poder Executivo ferrazense, a Olimpíada Cultural também tem o objetivo de integrar os estudantes da cidade:

“Por meio desta iniciativa, descobrimos dentro das escolas artistas com potenciais fantásticos, que, até então, não tinham oportunidade para mostrarem o que sabem fazer de melhor. Assim, estamos atingindo nosso objetivo, que é fomentar a Cultura no município. Fora que, tanto durante a competição, como agora, durante este almoço, promovemos, também, a socialização. O evento de hoje foi especial. Todos estão de parabéns, da Comissão Organizadora da competição, aos responsáveis por este encontro”, complementa Filló.

Secom/ Ferraz - 15/08/2014

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV