Arujá e Guararema terão bases operacionais

Cresamu: 

O Consórcio Regional do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Cresamu) ampliará o atendimento à população. Dentro de dois meses, devem ser inauguradas mais três bases operacionais da central do serviço: em Arujá, em Guararema e no posto dos bombeiros de Brás Cubas, em Mogi das Cruzes. Esta última, segundo o prefeito Marco Bertaiolli (PSD), deve ser concretizada primeiro, uma vez que a mudança depende apenas do término das obras de adaptação do prédio, como a instalação de uma sala de controle (atendimento telefônico e despacho das viaturas), sanitários, alojamento, entre outros.

Samu: Anúncio foi feito durante evento realizado em Mogi
(Foto: Erick Paiatto)

Excelência
A Central de Urgências, Remoções e Emergências (Cure) de Mogi das Cruzes é a primeira unidade com Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do Brasil a possuir um selo de excelência em socorro e atendimento emergencial fornecido pelo Ministério da Saúde, segundo Bertaiolli. Em outras palavras, a cidade de Mogi, que sedia a central unifica de ambulâncias municipais, viaturas de resgate do Corpo de Bombeiros e Samu é a única, entre as 157 existentes no País, a ter certificação de qualidade no atendimento. O prefeito falou sobre o assunto ontem, durante visita às instalações da Cure, no bairro do Shangai.

"O Samu de Mogi, com o serviço de Ambulância e resgate dos Bombeiros é o único no País que funciona num único prédio, de maneira integrada e com preservação do meio ambiente. Esse foi um diferencial destacado por técnicos do Ministério da Saúde e que, para nós, serve de orgulho, porque representa o reconhecimento a investimentos que deram certo", destacou Bertaiolli. (N.A.)

Fonte: Diário do Alto Tietê - 11/08/2012

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV