Candidatos de Ferraz querem recuperar PSF

Região: 

Retomada dos atendimentos por meio do Programa Saúde da Família é uma das prioridades apontadas por postulantes ao cargo de prefeito

A discussão sobre os problemas, responsabilidades e soluções para o atendimento em Saúde deverá produzir muitas polêmicas até a data da eleição em Ferraz de Vasconcelos. O Diário do Alto Tietê perguntou aos candidatos sobre possíveis soluções para melhorar a prestação dos serviços à população e cobrou a posição dos concorrentes a respeito da responsabilidade (do Estado ou prefeitura) para a lotação de pacientes no Hospital Regional de Ferraz.
O candidato do governo Cláudio Ramos (PSB) destacou as realizações do governo Jorge Abissamra (PSB) e disse que a prefeitura não tem nada a ver com a lotação no Regional. Por outro lado os candidatos Rose Crossi (PTB) e José Carlos Fernandes Chacon (PPS), o Zé Biruta, criticam duramente o sistema atual de saúde e apresentam suas propostas para melhorar o setor.
O candidato Acir Filló (PSDB) não respondeu as perguntas enviadas pelo jornal. As informações que constam no quadro abaixo foram retiradas do plano de governo publicado no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No documento diz apenas que o sistema de saúde na cidade será recuperado.
O candidato Luiz Moura (PT), que está com a candidatura impugnada, não informa sobre o que pretende fazer na Saúde no plano de governo apresentado ao TSE.
O candidato do PSOL, Ribamar Passos, não foi localizado para responder as perguntas. Seu plano de governo divulgado pelo TSE tem mais de 22 itens que poderão ser implementados, caso o socialista seja eleito.

Propostas
A instalação de um Pronto Socorro na Vila Margarida foi citada por Ramos e também por Rose Crossi. Zé Biruta apontou a necessidade de informatizar o sistema de atendimento.

Bras Santos
Da Redação

Regional: Melhorar as condições de atendimento da unidade
 é o desejo dos candidatos a prefeito / Foto: Mayara de Paula

Fonte: Diário do Alto Tietê - 11/08/2012

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV