Ferraz realiza sorteio das casas do Morar Bem

Região: 

 A Secretaria de Habitação de Ferraz de Vasconcelos sorteou no domingo os números das 188 casas do projeto Morar Bem II para que as titulares, entre as famílias cadastradas, saibam desde o início qual delas vai lhes pertencer. Participaram do evento cerca de 300 pessoas juntamente com o prefeito da cidade, Jorge Abissamra (PSB).
Desde que foram desocupadas por medida judicial movida pela Prefeitura, em meados de março deste ano, o terreno onde estão localizadas as casas, do Projeto de Urbanização e Recuperação Ambiental, vem sendo palco de obras como a instalação da rede coletora de esgoto, ligação de água iluminação e asfaltamento.
O conjunto Morar Bem II é uma entre as diversas obras na área da habitação desenvolvidas pelo prefeito com parte das verbas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A demora em sua conclusão aconteceu por conta do atraso na liberação de alguns licenciamentos e, também, por conta de um acidente no canteiro de obras que ocasionou a morte de um motorista que trabalhava desde o início da construção. Com o acidente a Prefeitura exigiu que a construtora revisse seus sistemas de acompanhamento de risco.
As unidades já estavam reservadas há tempos para outras famílias necessitadas e cadastradas e, que, em sua maioria, haviam sido removidas de áreas de risco e margens de córregos que estão sendo canalizadas no município. Os contemplados manifestaram o seu pleno contentamento com o resultado.
Dias antes e durante a cerimônia equipes da assistência social e da secretaria de Habitação aferiram e atualizaram as informações do cadastro anterior para permitir que de fato as unidades fossem sorteadas diante dos critérios estabelecidos desde o início.
A previsão de entrega das unidades prontas para serem ocupadas pelos seus legítimos proprietários é de aproximadamente quatro meses. Para o prefeito trata-se de mais uma obra de sua administração compromissada com os mais necessitados.
"Mantivemos a intenção firme e forte de atender aquelas famílias que estavam em maior situação de risco e optamos por garantir à mulher da casa o título de propriedade para fortalecer a condição da família", informou.

Fonte: Diário de Suzano ed.: 9280 - 14 de agosto de 2012

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV