Prefeitura de Suzano lança Centro de Formação dos Profissionais da Educação

Região: 

A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Educação, lançou nesta quarta-feira (29/8), o Centro de Formação dos Profissionais da Educação, que funcionará no Complexo Educacional Mirambava.

A solenidade foi pensada de maneira lúdica para atrair as crianças e apresentar aos presentes uma forma descontraída de aproveitar o espaço e as oportunidades do saber. Para isso, ocorreram atividades circenses, apresentações de teatro e música, exposição de fantasias e de trabalhos do pintor Pedro Neves, que, durante o evento, produziu uma tela inspirada na natureza.

Ainda pensando na preservação ambiental, todos participantes ganharam canecas de plástico para utilização durante o coquetel de lançamento, que puderam ser customizadas com materiais disponibilizados pela SME, como tinta acrílica e fitas.

Participaram do lançamento a secretária de Educação Sônia Kruppa, diretores e coordenadores educacionais e servidores da pasta. Para a secretária o momento foi de celebração e ressaltou que a ação faz parte do processo de formação continuada que vem sendo realizado na cidade nos últimos anos. “A formação continuada é a realização de um sonho para sermos melhores profissionais”, afirmou.

No programa ocorrerão os seguintes projetos:

Bibiloteca – que conta com um acervo de 10 mil exemplares, entre livros de literatura infantil e adulta e livros voltados para a formação do professor da rede municipal);

Curso de Formação para professores e Funcionários da Educação – com diferentes modalidades de formação: oficinas, encontros de aprofundamento curricular, palestras, exposições, etc.

EJA (Educação de Jovens e Adultos) – no qual professores e alunos poderão participar de atividades como projeção de filmes e debates e experiências nas áreas de tecnologias;

Escola Livre do Trabalhador – um programa da SME que pretende recriar em Suzano as experiências de educação feitas por trabalhadores de outras partes do Brasil e do mundo.

Projeto MIRA NO SABER – destinado ao atendimento das crianças da rede municipal de ensino, que tem como objetivo estimular práticas pedagógicas que podem ser realizadas em sala de aula, utilizando diferente recursos como: jogos educativos como Lego, expressão corporal, teatro, contação de história e software educativos.

Sala Verde – espaço destinado às discussões e movimentos relacionados ao meio ambiente da cidade de Suzano, tendo como objetivo uma nova forma de relacionamento com o meio que nos cerca.

O Complexo Educacional Mirambava fica na Rua Campos Sales, 884 – Centro – Suzano

Foto: Heloísa Helena

Foto: Heloísa Helena

Fonte: Secom-Suzano - 31/08/2012

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV