Restaurante Escola será entregue hoje em Ferraz. Investimento é de R$ 650 mil

Região: 

Após dois anos de obras, o Restaurante Escola Nelson Pires de Campos, em Ferraz de Vasconcelos, será inaugurado hoje. A unidade - uma espécie de escola técnica - funcionará na Rua do Castelo, sem número, no bairro Jardim Castelo. O Ministério do Turismo ajudou na estruturação por meio de uma verba de R$ 650 mil. A iniciativa era uma parceria da Secretaria de Cultura e Turismo com a Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social.
Conforme o próprio prefeito Jorge Abissamra (PSB) chegou a comentar em entrevistas anteriores, o equipamento público terá grande valia para a população, uma vez que o espaço servirá como ponto de capacitação de culinaristas. Uma das intenções é beneficiar quem está fora do mercado de trabalho e precisa de auxílio para ser reinserido.
Abissamra até chegou a destacar que com a proximidade de duas importantes festividades internacionais ao Brasil - Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016 - o local será importante, pois funcionará como uma espécie de centro de formação para profissionais que desejam atuar no setor hoteleiro, em restaurantes etc. Esses ramos, inclusive, devem ficar bastante "aquecidos" com a aproximação dos eventos.
O prédio conta com salas para aulas teóricas e técnicas, cozinhas, escritórios e uma sala de recepção. Conforme apontado pela assessoria de imprensa da Prefeitura, todos os equipamentos necessários já foram adquiridos.
Entre eles, fornos e fogões industriais, geladeiras, mesas, cadeiras, ar-condicionado e materiais para os alunos utilizarem nas aulas práticas de cozinha. Neste caso, eles vão desde panelas de todos os tipos a talheres especiais, pratos, copos e outros utensílios.

PONTO HISTÓRICO O Restaurante Escola de Ferraz fica numa área histórica tanto para o município como para o Alto Tietê. No terreno ao lado está situado o único castelo de toda a região. A construção, datada de 1930, é chamada de Castelo Vivenda Zenker.
Seu primeiro proprietário foi um emissário do governo alemão no Brasil. A Prefeitura vem informando há alguns anos que o local passa por restauração e em breve dará lugar ao acervo municipal da cidade e terá o nome de Museu da Uva Itália.

Fonte: Diário de Suzano ed.: 9273 - 05 de agosto de 2012


Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV