Som alto atrapalha comerciantes de Poá

Os comerciantes da região central de Poá estão descontentes com o barulho excessivo causado pelos carros de som utilizados para propaganda eleitoral de candidatos a prefeito e a vereador. De acordo com os lojistas, o som alto e a concentração dos veículos nas imediações dos comércios têm prejudicado no atendimento dos clientes.
A situação se tornou tão crítica que a Associação Comercial e Industrial de Poá (ACIP) entrou com um pedido junto a Justiça Eleitoral para que os candidatos diminuíssem o volume do som dos carros durante o período de campanha eleitoral para não prejudicar as atividades do comércio. "Entramos com um pedido de providência. Por que está incomodando e muito não só os comerciantes, mas toda a população", explicou o gerente da entidade, Pierluigi Braga.
A equipe de reportagem do DAT esteve no centro do município, nas proximidades da avenida Nove de Julho e da rua Vinte e Seis de Março e ouviu a opinião dos lojistas a respeito do assunto. Nos locais foi possível observar a movimentação constante de carros de som que transitam pelas vias. "O barulho é horrível, nós estamos dentro da loja e não conseguimos atender os nossos clientes por telefone e também pessoalmente", explicou a gerente de um estabelecimento comercial, Cristina da Silva.

De acordo com o proprietário de uma loja de bolsas, localizada no centro, Paulo Sérgio, outro fator que agrava a situação é a qualidade do som dos alto-falantes dos veículos.
De acordo com as informações do Cartório Eleitoral de Poá, a Promotoria da Justiça Eleitoral já começou a punir os candidatos que cometem abusos, com a apreensão de seis veículos na cidade.

Caio Bezerra
De Poá

Fonte: Diário do Alto Tietê - 18/08/2012

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV