30 anos:
Projeto está em fase de estudos, como confirmou o diretor de Unidade de Formação Escolar do Senai, Silvério Gallo Fernandes Júnior, em evento
Ao completar 30 anos de fundação em Suzano, a escola "Luis Eulalio de Bueno Vidigal Filho", do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), projeta seu futuro. Entre as aspirações para os próximos anos está a criação de uma faculdade de tecnologia, a exemplo do que já existe na capital. No momento, o projeto está em fase de estudos, como confirma o diretor de Unidade de Formação Escolar do Senai, Silvério Gallo Fernandes Júnior. "Precisamos sedimentar a atual estrutura da escola, com a criação de novos cursos, mas pensar em uma faculdade está nos nossos planos".
Evento: Fernandes apresentou as instalações da unidade e
anunciou investimentos / Foto: Mayara de Paula
Para que a ideia possa ser viabilizada, será necessário antes fazer um estudo de demanda para verificar o interesse de alunos e jovens que pretendam estudar em uma instituição de nível superior, do padrão oferecido pelo sistema Fiesp/Ciesp de ensino. Caso este levantamento comprove que, de fato, existe uma boa procura pelos cursos de tecnologia, a proposta deve ser encaminhada a direção da Federação das Indústrias, para que seja avaliada a intenção e, a partir disso, reservado recursos orçamentários para dar início ao projeto de construção das instalações. Fernandes Júnior afirma que, por enquanto, não existe local previsto, nem datas para a conclusão dos estudos.
Sobre as parcerias propostas pelos candidatos a prefeito presentes ao encontro: Carmen Lúcia Lorente (PCdoB), a Carminha, Jorginho Abissamra (PSB), Paulo Tokuzumi (PSDB) e o candidato a vice de Israel Lacerda (PTB), Rodrigo Ashiuchi (PSL), o diretor do Senai avalia como positivas as intenções de ampliar o ensino profissionalizante e afirma que está aberto a conversações. "O que não podemos aceitar são parcerias sem qualidade, só no nível político", ponderou.
Ainda no evento, foi apresentada uma palestra com o gerente de Marketing e Treinamento da Mitutoyo, Ricardo Victor Bustamante González.
Delcimar Ferreira
De Suzano
Fonte: Diário do Alto Tietê
02/08/2012