Suzano: Zé Cardoso e Jorginho têm as suas candidaturas indeferidas

Eleições 2012:

Decisão do juiz Fernando Augusto Andrade Conceição ratificou Tokuzumi como o candidato a prefeito do PSDB

A Justiça Eleitoral indeferiu ontem as candidaturas de José Augusto Cardoso Filho (PSDB), o Zé Cardoso, e de Jorge Abissamra Filho (PSB), o Jorginho, à Prefeitura de Suzano.

No caso do tucano, o juiz da 181ª Zona Eleitoral, Fernando Augusto Andrade Conceição, se apegou ao fato de que a convenção realizada pela ex-presidente do diretório municipal e esposa do candidato, Ana Júlia Cardoso, já havia sido anulada pelas executivas estadual e nacional e que não havia outra decisão a tomar se não a exclusão do registro dele.


Coletiva: Para Tokuzumi, com Viviane Galvão e Vagner Pinto, 
decisão alavanca campanha

Com essa decisão, Paulo Tokuzumi é oficialmente o único candidato a prefeito de Suzano pelo PSDB neste ano. A deliberação do juiz também cancela as candidaturas dos concorrentes a uma vaga na Câmara pela chapa de Zé Cardoso.
Já quanto à candidatura de Jorginho, o magistrado aceitou um pedido do Ministério Público Eleitoral que tinha tornado o candidato inelegível por oito anos, pelo motivo de ter feito doações a campanhas políticas em 2010 acima do permitido pela legislação eleitoral. Procurada pelo DAT, a assessoria de Imprensa de Jorginho informou que só irá se manifestar após a notificação oficial da Justiça Eleitoral. Com esse cenário, o atual vereador e candidato a vice-prefeito na chapa, Arnaldo Marin Júnior (PDT), o Nardinho, também teve a candidatura indeferida. Ambos podem recorrer da decisão.


Alívio
Após receber a notícia do indeferimento da candidatura de Zé Cardoso, Tokuzumi revelou, em coletiva à Imprensa, que tirou um peso das costas e que agora conseguirá trabalhar a campanha. "A população ficava confusa sobre quem era o verdadeiro candidato do PSDB. Agora não há mais dúvida", apontou.

A candidata a vice-prefeita Viviane Galvão (DEM) disse que acreditava na ratificação da candidatura desde o princípio. "Em nenhum momento eu tive dúvidas. Hoje (ontem), faz exatamente um mês que o Tokuzumi me convidou para ser a vice dele. Se soubesse que não daria certo, não estaria aqui".

Os candidatos a vereador na chapa de Zé Cardoso poderão migrar para a coligação de Tokuzumi, e essa conversa já foi iniciada pelo presidente da comissão provisória do PSDB, Vagner Pinto. "Na realidade, nós já começamos essa conversa há algum tempo com esse pessoal e eles podem nos procurar para se filiarem a nossa chapa".

Três candidatos a vereador também tiveram as candidaturas invalidadas pela Justiça Eleitoral ontem, sendo que dois tentam a reeleição: Oswaldo dos Santos (PDT), o Fadul, e Francisco Nunes dos Passos (DEM), o Chiquinho Passos. O outro nome indeferido é o de Paulo Roberto Martinelli Gama (DEM).

Campanha
A decisão expedida pelo juiz eleitoral Fernando Conceição indeferindo a candidatura de Zé Cardoso, deixou Tokuzumi mais tranquilo para pensar na campanha.
Ele acredita que pode realizar uma boa administração, caso consiga ser eleito. "Quando tinha 25 anos, me candidatei a vereador, já fui secretário e vice-prefeito e sei que posso fazer um bom governo por causa dessa experiência", destacou.

O tucano revela que o apoio do deputado estadual Estevam Galvão (DEM) também ajudará na hora do voto. "O Estevam tem me ajudado muito, tenho orgulho de ser o candidato apoiado por ele, que sabe da minha competência".
Com a definição, ele diz que agora também vai trabalhar para a eleger a maior quantidade de vereadores da coligação. (F.M)


Fábio Miranda
De Suzano


Fonte: Diário do Alto Tietê
02/08/2012 

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV