300 mil visitantes são esperados na Expoá

A 40ª edição da Expoá foi aberta na tarde de ontem com a presença do secretário adjunto do Estado de Agricultura e Abastecimento, Alberto José Macedo, e do secretário municipal de Cultura Douglas Aspásio e. No local estão expostos orquídeas vindas de todo o Alto Tietê e de outras cidades do Estado. A expectativa da prefeitura é que 300 mil pessoas prestigiem a festa, que termina neste domingo.

Abertura: Centenas de pessoas prestigiaram a cerimônia / Foto: Daniel Carvalho
"São cerca de 50 expositores, a grande maioria é da região mesmo", explicou Aspásio. Segundo ele, o local deve receber 300 mil visitantes. "Esse evento mexe com toda a cidade, já faz parte de Poá e acredito que neste ano devemos chegar a essa marca. Teremos também os artesãos, que poderão vender os produtos no evento", acrescentou.

Para o secretário estadual adjunto de Agricultura e Abastecimento, a Expoá não é apenas importante para o município, mas para toda a região. "É um evento importante para o Alto Tietê e diria até que para todo o Estado. É o nosso papel, como parte da secretaria, estar junto do pequeno produtor", afirma Macedo, que representou o governador Geraldo Alckmin (PSDB) na cerimônia de abertura.


Parada das flores
De acordo com o chefe da pasta de Cultura, a grande diferença dessa edição da festa para as demais será a Parada das Orquídeas. "Nós vamos levar a exposição para as ruas desta vez, para que todos possam ver essas flores", destaca Aspásio. "É como se fosse um desfile mesmo, participarão mais de 500 pessoas e vai passar pela avenida Nove de Julho e pelas ruas Antonio Massa e Vital Brasil", acrescentou. A parada acontecerá nos dias 7,8 e 9, a partir das 16 horas.

Além das exposição das flores, no local irá ocorrer shows de cantores como Amado Batista, Thalles Roberto (hoje), Zé Ramalho (amanhã), Dominguinhos (sábado) e Daniel, que irá encerrar a festa. O para assistir as apresentações é preciso levar um quilo de alimento não perecível, exceto sal.

A Expoa acontece na Praça de Eventos, das 9 ás 22 horas. A entrada é gratuita. (F.M.)

VEJA MAIS FOTOS CLIQUE AQUI

Fonte: Diário do Alto Tietê - 06/09/2012

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV