Acidente de trânsito deixa PM ferido em Suzano

Região: 

Um policial militar ficou ferido após um acidente de trânsito, na tarde de ontem, em Suzano. A vítima conduzia uma moto por uma das vias da cidade quando foi atingida por uma caminhonete. Ele foi socorrido pelo helicóptero Águia da Polícia Militar (PM) e encaminhado ao hospital da corporação, na zona norte de São Paulo.
O DS apurou que, por volta das 15h20, o soldado PM Roberto Adão Júnior, de 42 anos, - membro do 17º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (17ºBPM/M) - conduzia uma motocicleta Honda Titan, placas EOJ-2817, pela Avenida Francisco Marengo, no bairro Cidade Boa Vista, no sentido Centro da via, quando foi atingido, lateralmente por um Chevrolet Montana, placas JHH-0079. O acidente ocorreu no cruzamento da avenida com a Rua Jayme Leme.
Após a colisão, membros da PM, do Corpo de Bombeiros da cidade e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram enviados ao local para resgatar o policial e, diante de uma suspeita de trauma na região abdominal, um dos helicópteros Águia da corporação, que sobrevoava a região, foi solicitado para encaminhar a vítima ao Hospital da Polícia Militar, no bairro do Tremembé, na Capital.
O acidente foi registrado como lesão corporal culposa no 2º Distrito Policial (2º DP Boa Vista) da cidade.

MOGI Em Mogi das Cruzes, uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas após um acidente de trânsito envolvendo um ônibus e um carro.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.) do caso, registrado no 1º Distrito Policial (1º DP Parque Monte Líbano) da cidade como homicídio culposo, por volta das 13h10, membros da PM e do Corpo de Bombeiros foram enviados até o km 75,1 da Rodovia Mogi-Taiaçupeba (SP-102), no Distrito de Taiaçupeba, para atender uma ocorrência de acidente de trânsito.
No local, eles constataram que um Chevrolet Celta, placas HKT-5102, havia colidido frontalmente com um ônibus Volkswagen, placas ECM-5362.
Quatro pessoas, identificadas como Angelito Eduardo dos Santos, 54, Wilson Carlos Thomé, 37 - que conduzia o ônibus -, Diego Rodrigues da Silva, 20, e uma estudante de 13, foram encontradas feridas no local. As duas últimas eram passageiras do Celta.
Os quatro foram encaminhados ao Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo, mas Santos, que conduzia o carro e não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), não resistiu aos ferimentos e morreu. Já as outras três vítimas tiveram ferimentos leves, foram medicadas e, em seguida, liberadas.
Em depoimento à polícia, Thomas relatou que trafegava com o ônibus pela via, no sentido Centro, quando o carro saiu de um entroncamento da via e acabou chocando-se com o ônibus.
Apesar do registro do acidente ter ocorrido no 1º DP Parque Monte Líbano, o caso será apurado pelo 4º DP Jundiapeba. (M.A.)

Fonte: Diário de Suzano ed.: 9310 - 18 de setembro de 2012


Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV