Arujá terá 24 câmeras até 2013

MONITORAMENTO: 

Ontem a prefeitura apresentou os primeiros seis equipamentos, que custaram R$250 mil aos cofres públicos

A prefeitura de Arujá promete instalar mais 18 câmeras de monitoramento na cidade até o fim do próximo ano. Os novos equipamentos são parte do projeto de segurança do governo do prefeito Abel Larini, e se juntarão as seis câmeras que entraram em operação ontem, somando 24 câmeras até 2013.
A central de monitoramento fica na sede da Guarda Civil Municipal (GCM) de Arujá, localizada na rua Rio de Janeiro, no Jardim São José. Durante a apresentação para a população e imprensa ontem de manhã, o secretário de obras e serviços, Juvenal Fernando Penteado, disse que a principio serão seis câmeras que foram instaladas em vias consideradas rota de fuga de bandidos.
O investimento para a compra e instalação das primeiras unidades foi de R$ 250 mil e ainda não há previsão de quanto será o investimento total para a instalação dos outros equipamentos.
Segundo Penteado, a reivindicação para a instalação dos equipamentos de monitoramento é antiga e no ano passado houve uma reunião com representantes do Executivo, das polícias Civil e Militar e com a GCM para discutir as regiões mais necessitadas. "Foram feitos estudos topográficos por conta das condições geográficas de Arujá e também análises das áreas que registram mais ocorrências. Mas a partir de hoje, com certeza, a violência em nossa cidade vai diminuir", comentou.
De acordo com informações, o primeiro grupo de seis câmeras que entraram em funcionamento ontem foram instaladas na rotatória da avenida Mario Covas, na rotatória de entrada da Mogi-Dutra (SP-88), rotatória de entrada da Peinha, na avenida Antonio Afonso de Lima, na rotatória Dalila e uma no bairro Jordanópolis, que de acordo com a prefeitura é uma área que apresenta grandes indicies de crimes.
No total são três equipamentos nas entradas e saídas da cidade, dois na área central e um em bairro. Dois guardas da GCM cuidarão do monitoramento, e as imagens serão compartilhadas com as policias para auxiliar nas ocorrências.

Caio Bezerra
De Arujá


Segurança: Câmeras foram colocadas em locais estratégicos definidos pelas
 políciais militar e civíl, além da Guarda Municipal; as outras 18 não tem
data específica para a instalação / Foto: Daniel Carvalho


Fonte: Diário do Alto Tietê - 28/09/2012



Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV