CPTM interrompe circulação de trens entre estações das linhas da região
Região:
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) interrompe a circulação de trens em algumas estações das linhas 11-Coral e 12-Safira no final de semana prolongado. O argumento da companhia é que são necessárias obras de modernização.“A CPTM aproveitará a redução do movimento de usuários em seu sistema para intensificar as obras de modernização que vem realizando em suas linhas”, afirma em seu site. A companhia afirma ainda que considera um grande desafio realizar obras e manter o atendimento aos usuários ao mesmo tempo.
Na Linha 11, entre os trechos Luz e Guaianazes, hoje os trens circularão entre as estações Tatuapé e Guaianazes. Para chegar ao Brás, os usuários poderão fazer a transferência gratuita para a Linha 3-Vermelha, do Metrô, por meio da operação Paese. Na ocasião, os trens da Linha 10 (Rio Grande da Serra - Luz), excepcionalmente, estarão circulando até a estação Luz.
Já no sábado, das 18 horas até o fim da operação comercial, a circulação ocorrerá com maior intervalo entre as estações Calmon Viana e Jundiapeba.
LINHA 12 Na Linha 12, entre as estações Brás - Calmon Vianna, desde às 23 horas de ontem até a meia noite de hoje, a operação será realizada entre as estações Comendador Ermelino e Calmon Viana.
Para chegar até a estação Tatuapé, os usuários terão como opção embarcar nos ônibus disponibilizados para fazer a conexão no trecho afetado.
No sábado e domingo, os trens não circularão entre Brás e Tatuapé, em razão da continuidade das obras. Os usuários com destino a região central deverão fazer transferência para a Linha 11, na estação Tatuapé.
ORIENTAÇÃO AO USUÁRIO Para orientar o usuário sobre essas mudanças temporárias, a CPTM vem divulgando as intervenções por meio de Avisos Sonoros emitidos nos trens e cartazes fixados nas estações, além das redes sociais da companhia. Empregados também estão posicionados para auxiliarem o público.
Na eventualidade de dúvidas ou de informações complementares, a CPTM coloca à disposição a Central de Atendimento ao Usuário, no telefone 0800 0550121.
Fonte: Diário de Suzano ed.: 9301 - 07 de setembro de 2012