Ex-combatente morre aos 98 anos em Itaquá

Veterano de 32: 

Foi enterrado ontem no cemitério São Salvador, em Mogi das Cruzes, o ex-combatente Tavírio Villaça Pinto, que atuou na Revolução Constitucionalista de 1932. Ele morreu na noite de anteontem aos 98 anos no Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo. Tavírio estava internado desde junho, quando deu entrada no Pronto Socorro do hospital com um quadro infeccioso.

Participação: Ex-combatente atuou na Revolução de 1932
(Foto: Jorge Moraes) 
Segundo a assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Saúde, a causa da morte do ex-combatente foi choque séptico. "Ele já chegou ao hospital com um quadro infeccioso. Foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas esse quadro foi evoluindo e o levou à morte", explicou um dos assessores por telefone.

Ontem, por meio de nota oficial, o 17° Batalhão da Polícia Militar lamentou a perda de Tavírio. "É com muita tristeza que o 17° Batalhão recebeu, através de familiares, a notícia da morte de Tavírio Villaça Pinto. Todos os anos ele era homenageado em 9 de julho pela gloriosa participação na Revolução Constitucionalista de 1932", dizia a nota.

História
Tavírio teve um importante papel em uma parte da história do Brasil, pois aos 17 anos se alistou e viveu três meses de combate, entre tantos outros jovens que lutaram em São Paulo por uma nova constituição. O ex-combatente é carioca e chegou a São Paulo em 1931 quando seu pai, que era ferroviário, foi transferido para trabalhar na capital paulistana. Passado um ano ele decidiu integrar o Batalhão Piracicabano para participar da revolução.

Deize Batinga
Da Redação

Fonte: Diário do Alto Tietê - 02/09/2012

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV