Ferraz: Dois candidatos ignoram ideias para terceira idade e mulheres

REGIÃO: 

Acir Filló, do PSDB, pretende desenvolver um programa cultural específico para entreter os idosos da cidade

No que depender das principais propostas de quatro dos seis candidatos que pretendem disputar a prefeitura de Ferraz de Vasconcelos no dia 7 de setembro, as pessoas da terceira idade e as mulheres serão mais bem tratados no município, que é um três mais pobres do Alto Tietê.
Com cerca de 180 mil moradores, Ferraz ainda registra elevados índices de violência (inclusive contra as mulheres) e não possui política pública eficiente para cuidar dos idosos. De acordo com um levantamento feito pelo Diário do Alto Tietê no plano de governo dos concorrentes, a situação poderá mudar para melhor a partir do ano que vem. Quatro políticos interessados em assumir a cadeira do atual prefeito Jorge Abissamra (PSB) querem atuar para prevenir e impedir a violência contra a a mulher e desenvolver programas em favor dos idosos.
A candidata Rosemeire Crossi (PTB) e o concorrente Luiz de Moura Pereira (PT) não informaram para a Justiça Eleitoral o que pretendem fazer nessas três áreas.


Promessas
Desenvolver e implementar programa cultural voltado para as pessoas da terceira idade; garantir serviço médico e atendimento preventivo especializado para homens e mulheres idosos e providenciar atendimento rápido e especializado para as mulheres vítimas de violência doméstica, são algumas das propostas do candidato Acir Filló (PSDB).
O concorrente Zé Biruta quer efetivar o atendimento à Saúde da mulher, garantindo o acompanhamento do pré-natal e assistência as mães vulneráveis, além de fazer campanhas e acompanhamento médico.

Bras Santos
De Ferraz


Idosos: Foco na saúde são as principais promessas / Foto: Divulgação

Fonte: Diário do Alto Tietê - 29/09/2012


Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV