Ferraz: Dois candidatos ignoram ideias para terceira idade e mulheres
REGIÃO:
Acir Filló, do PSDB, pretende desenvolver um programa cultural específico para entreter os idosos da cidade
Com cerca de 180 mil moradores, Ferraz ainda registra elevados índices de violência (inclusive contra as mulheres) e não possui política pública eficiente para cuidar dos idosos. De acordo com um levantamento feito pelo Diário do Alto Tietê no plano de governo dos concorrentes, a situação poderá mudar para melhor a partir do ano que vem. Quatro políticos interessados em assumir a cadeira do atual prefeito Jorge Abissamra (PSB) querem atuar para prevenir e impedir a violência contra a a mulher e desenvolver programas em favor dos idosos.
A candidata Rosemeire Crossi (PTB) e o concorrente Luiz de Moura Pereira (PT) não informaram para a Justiça Eleitoral o que pretendem fazer nessas três áreas.
Promessas
Desenvolver e implementar programa cultural voltado para as pessoas da terceira idade; garantir serviço médico e atendimento preventivo especializado para homens e mulheres idosos e providenciar atendimento rápido e especializado para as mulheres vítimas de violência doméstica, são algumas das propostas do candidato Acir Filló (PSDB).
O concorrente Zé Biruta quer efetivar o atendimento à Saúde da mulher, garantindo o acompanhamento do pré-natal e assistência as mães vulneráveis, além de fazer campanhas e acompanhamento médico.
Bras Santos
De Ferraz
De Ferraz
![]() |
Idosos: Foco na saúde são as principais promessas / Foto: Divulgação Fonte: Diário do Alto Tietê - 29/09/2012 |