Ferraz precisa construir 22 mil imóveis em 20 anos

Região: 

Se mantiver o crescimento populacional médio de 1,81% ao ano como aconteceu de 2000 a 2010, Ferraz de Vasconcelos terá de construir 22,2 mil imóveis, em 20 anos, para atender a demanda habitacional futura para uma população estimada de 241 mil. O anúncio ocorreu durante audiência pública sobre o Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS), na Câmara Municipal, no centro.
Ainda, segundo o levantamento, hoje, o município apresenta um déficit de moradias voltadas a famílias que ganham até três salários mínimos, superior a mais de oito mil residências.
Mas, esse percentual ultrapassa a 30 mil casas levando-se em consideração as construções que precisam passar por reformas. Em contrapartida, a pesquisa revelou que existem na cidade mais de sete mil moradias vazias.
De acordo com o secretário municipal de Habitação, José Geraldo Ramos Siqueira, o Geraldinho, o PLHIS deverá entrar em vigor somente a partir de 1º de janeiro do ano que vem.
Até lá, a pasta pretende fazer mais uma audiência pública e, com isso, concluir o trabalho para a implantação do projeto. Além disso, ele disse que o Plano Diretor também vai precisar sofrer alterações.
Em relação às áreas ocupadas, o secretário afirmou que o município contabiliza 54 e desse total, 1% já recebeu a legalização fundiária, 56% estão em fase de promoção e 43% aguardam providências.
Geraldinho acrescentou também que 40% de terrenos invadidos pertencem à Área de Proteção Permanente (APP), o que dificulta ainda mais o processo de regularização. O estudo foi feito pela Polis Consultoria e Gestão.

Fonte: Diário de Suzano ed.: 9302 - 08 de setembro de 2012

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV