Polícia Militar faz "Operação Satélite" para combater criminalidade

POLÍCIA: 

A Polícia Militar (PM) deflagrou em todo o Estado, incluindo a região do Alto Tietê, a “Operação Satélite”. O principal objetivo é combater a criminalidade. A iniciativa foi tomada pelo comando geral após a divulgação de dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública ocorrida na última terça-feira. Na ocasião, houve aumento no registro de ocorrências de alguns tipos de crime.
Em todo o Estado de São Paulo, 22.910 policiais militares estão empregados na megaoperação para reforçar o policiamento nas ruas, com o objetivo de prevenir e combater a criminalidade, principalmente roubo e furto de veículos, roubo a banco e caixa eletrônico, tráfico e consumo de entorpecentes, além de ações educativas de trânsito, bloqueios policiais e Operação Direção Segura, com utilização de 333 bafômetros.
Somente na Região Metropolitana de São Paulo, que inclui as cidades do Alto Tietê, foram destinados 2.546 policiais a mais. Procurada pela reportagem do Diário de Suzano, a assessoria de imprensa da Polícia Militar não soube informar a quantidade exata de policiais que estavam destinados para a operação no Alto Tietê.
Durante o período da tarde de ontem era possível ver um reforço maior de fiscalização em alguns locais da região, como na Estrada Santa Isabel, no bairro Monte Belo, em Itaquá; e, no Parque Maria Helena, em Suzano.

REFORÇO Todas as Unidades Territoriais e Especializadas estão participando da Operação: Trânsito, Rodoviária, Ambiental, Bombeiros, Grupamento Aéreo, Policiamento Territorial, contando com o apoio do efetivo administrativo, como Recursos Humanos, Logística, Telecomunicações e Tecnologia da Informação.

AUMENTO Na região, também houve aumento de alguns tipos de crimes. A quantidade de registros de homicídios, por exemplo, cresceu mais de 4% entre janeiro e agosto de 2011 comparado com o mesmo período deste ano.
Biritiba Mirim registrou o maior crescimento: 400%. Passou de um crime em 2011 para cinco neste ano. Em Suzano, por exemplo, a quantidade de homicídios se manteve estável. No ano passado e neste ano foram 18 casos.

Fonte: Diário de Suzano ed.: 9319 - 28 de setembro de 2012

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV