Região: "Ação do Emprego" vai oferecer 2,1 mil vagas de trabalho hoje

OPORTUNIDADE: 

Cerca de 2,1 mil oportunidades de emprego, nos mais variados ramos, serão oferecidas aos trabalhadores desempregados, durante a realização da “II Ação do Emprego em Itaquaquecetuba” que será realizada hoje.
Diante da grande demanda de público e repercussão da primeira edição ocorrida no ano passado, a Secretaria de Indústria e Comércio e apoiadores se mobilizam para a realização do evento que tem por objetivo minimizar o índice de desemprego na cidade por meio da colocação profissional dos trabalhadores da cidade no mercado de trabalho.
Estatísticas comprovam que, além da falta de qualificação, boa parte dos desempregados não consegue colocação por conta do desconhecimento das exigências das empresas ao contratar um funcionário.
Diante desta realidade, a pasta espera amenizar a situação por meio desta iniciativa que divulgará vagas, oferecerá cursos e orientações sobre como elaborar um currículo e se comportar em entrevistas de emprego; atendendo assim as demandas dos setores industriais, empresariais, comerciais e de serviços.
Tendo em vista a expectativa de grande público (cerca de cinco mil pessoas), um sistema de operação em níveis que será gerido por cerca de 200 voluntários está sendo devidamente implantado para atender aos munícipes.
Além das vagas disponibilizadas pelas agências parceiras da ação e pelo Programa de Atendimento ao Trabalhador (PAT), durante o evento, também permanecerão ativos os demais setores prestadores de serviços da secretaria, como: Carteira Profissional, Jovem Aprendiz, Empreendedor Individual, entre outros.
Por meio de uma parceria com a Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Itaquá, durante o evento, os alunos da unidade estarão à disposição para a elaboração de currículos dos munícipes que, por ventura, não os tenham em mãos.
Este ano, a “Ação do Emprego” acontecerá nas dependências da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Estrada de Santa Isabel, 761, Vila Gepina – Monte Belo), das 09 horas às 16 horas.
Segundo o secretário da Indústria e Comércio, Avelino Martins de Vasconcelos, “trata-se de uma oportunidade a mais para que os munícipes sejam inseridos ou recolocados no mercado de trabalho”.

Fonte: Diário de Suzano ed.: 9320 - 29 de setembro de 2012

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV