Alckmin vai receber prefeitos eleitos e reeleitos da região na sede do governo

Região: 

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) vai receber os prefeitos eleitos e reeleitos da região no Palácio dos Bandeirantes. A data ainda não foi marcada.
Por meio da assessoria do Palácio, ele disse “que está à disposição dos novos administradores” para ouvir pedidos, propostas e projetos.
O objetivo do encontro com os prefeitos será o de reafirmar a disposição do Governo de São Paulo de trabalhar em parceria com as prefeituras para o desenvolvimento do Estado.
“Essas parcerias têm como objetivo a melhoria da gestão; o desenvolvimento de políticas públicas nas diversas áreas, como educação, saúde, transporte, habitação, saneamento, cultura, esporte e turismo, entre outros; melhorar a infraestrutura; e a promoção do desenvolvimento regional, a partir das vocações de cada região”, informou a Casa Civil do governo estadual.
De acordo com o governador, muitas medidas devem ser tomadas logo no início do mandato.

GOVERNO DEMOCRÁTICO Por considerar o Estado um governo democrático, Alckmin afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que está de “portas abertas” para se reunir com os futuros prefeituráveis.
Apesar da declaração, ainda não há uma data definida para que o encontro aconteça. Além disso, a reunião poderá ser feita individualmente ou por meio do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat).
A iniciativa já foi proposta por Alckmin outras vezes, como logo após que ele foi eleito governador, em 2010. Na ocasião, a Casa Civil estava a frente do agendamento das reuniões. Outro encontro relevante entre os chefes do Executivo foi na Agenda Metropolitana realizada em março deste ano. Na ocasião, Alckmin anunciou o investimento aproximado de R$ 5 bilhões para novos projetos.

ARTICULAÇÕES O prefeito eleito de Suzano, Paulo Tokuzumi (PSDB), e o reeleito de Mogi das Cruzes, Marco Bertaiolli (PSD), devem ser um dos que vão solicitar ao tucano uma data para articular projetos. Ambos já afirmaram que a partir do próximo ano, as duas cidades deverão ficarão mais unidas.
A reunião deve ser intermediada também pelo deputado estadual Estevam Galvão de Oliveira (DEM) que tem bom ‘trânsito’ no governo estadual e já foi relator do Orçamento do Estado.

Fonte: Diário de Suzano ed.: 9333 - 13 de outubro de 2012

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV