Câmara de Ferraz denuncia demissão de 800 funcionários municipais
Frente de Trabalho:
Segundo os vereadores, atitude do prefeito Jorge Abissamra foi para dificultar o início do governo de Acir FillóNa noite dessa segunda-feira vários vereadores criticaram a ´falta de humanidade´ do prefeito, que não hesitou em tirar o emprego de centenas de pessoas carentes que ganhavam pouco mais de R$ 470 por mês para ajudar na conservação e limpeza em bairros da região central. Com a demissão de 80% do pessoal da Frente de Trabalho, a qualidade da limpeza pública em Ferraz, que já é ruim, ficou ainda pior, com lixo, restos de obras e mato tomando conta de calçadas e outros espaços públicos.
No final da manhã de ontem, o DAT, pela terceira vez desde o último dia 10, foi até a sede da prefeitura para tentar entrevistar Abissamra sobre o resultado da eleição e a respeito das denúncias que seu governo abandonou a cidade, mesmo faltando mais de dois meses para o final do seu mandato, e também sobre a péssima repercussão causada pelas demissões do pessoal da Frente de Trabalho. O jornal também pretendia saber a versão do prefeito sobre os boatos a respeito de uma manobra que estaria fazendo com a finalidade de cancelar todos os convênios com o governo federal e, dessa forma, prejudicar o futuro prefeito.
O secretário de Comunicação Jorge Campos informou que Abissamra tinha deixado o prédio e que não sabia quando ele retornaria. O secretário observou que as demissões teriam sido feitas a "pedido de Filló", uma vez que o próximo prefeito quer, segundo ele, diminuir o quadro de servidores. Na sessão da Câmara, enquanto vários vereadores denunciaram o ato de Abissamra, José Aparecido Nascimento (PT), o Aparecido Marabraz, que nos últimos anos cumpriu todas ordens do atual prefeito e por isso foi indicado para vice na chapa de Cláudio Ramos, preferiu partir para a demagogia e afirmou que o problema (das demissões) poderá ser resolvido, em 2013, pelo prefeito eleito.
O presidente da Câmara, Edson Cury (PSB), foi procurado para informar se pretende de alguma forma reverter as demissões. Mas ele e nem o prefeito se manifestaram sobre o assunto até o fechamento dessa edição. (Bras Santos)
![]() |
Descaso: Após a saída dos trabalhadores da Frente de Trabalho, cidade acumula lixo (Foto: Erick Paiatto) Fonte: Diário do Alto Tietê - 17/10/2012 |