CEI vai apurar compra de imóvel de R$ 2,5 milhões em Ferraz

Câmara

A Câmara de Ferraz de Vasconcelos instaurou uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar eventuais irregularidades cometidas na expedição de cheques em nome da prefeitura para pagamento de parcelas relativas à compra de um imóvel onde antes funcionava a escola Núcleo Paulista de Educação (Nupe), localizado no Núcleo Itaim.

A aquisição foi feita em 2009, quando o atual prefeito, Jorge Abissamra (PSB), fez um acordo com os donos do imóvel no valor de R$ 2,5 milhões para transformar o local em uma escola municipal de período integral e instalar uma unidade de Educação Integral e Formação Pedagógica (Edinforpe). O valor do pagamento para os donos da escola seria dividido em 15 vezes.

A CEI será formada pelos vereadores Ezequias Felippe Rodrigues (PC do B), o Vai Chover, José Izidro Neto (PMDB) e Rosemeire Crossi (PTB), a Rose Crossi. O grupo terá o prazo de 90 dias para realizar as apurações dos possíveis atos ilícitos cometidos na compra do imóvel.

O DAT entrou em contato com Vai Chover, que informou que assinou para a abertura da comissão, mas não poderá acompanhar o processo por já fazer parte de outra CEI que está investigando irregularidades no Departamento de Zoonoses da cidade.

O presidente da Câmara de Ferraz, vereador Edson Elias Khouri (PSB), o Edson Cury, comentou que a comissão começou a ser aberta em época eleitoral. "Vai caber aos membros dessa CEI fiscalizar para ver se houve mesmo irregularidades", disse.

Até o fechamento desta edição os vereadores José Izidro Neto e Rose Crossi não retornaram os contatos feitos pela equipe de reportagem.  (Caio Bezerra)

Fonte: Diário do Alto Tietê - 18/10/2012

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV