Filló e Matec confirmam obra do shopping center em Ferraz
DESENVOLVIMENTO:
Prefeito eleito pelo PSDB e empresário aguardam canalização de um córrego na região para iniciar empreitada![]() |
Em fase inicial: Obras para canalizar córrego que passa na Vila Romanópolis estão lentas / Foto: Daniel Carvalho |
Reportagem publicada na última edição revelou uma situação bastante complicada no imóvel que o governo do prefeito Jorge Abissamra (PSB) concedeu no início desse ano para a construtora especializada na implantação de shoppings centers. A obra de canalização de córrego (de responsabilidade da prefeitura) foi iniciada em abril e deveria ser concluída em dois meses, conforme informou e reiterou o atual prefeito naquele momento. Passados mais de cinco meses desde o início, a obra de canalização está praticamente parada, conforme constatou a reportagem na última quarta-feira.
Só dois funcionários da Secretaria de Serviços Urbanos (SSU) trabalhavam no local. O prefeito Abissamra, o vice-prefeito Flavio Batista (PSDB), o Inha e também o secretário de Governo, Miguel Calderaro foram procurados entre quarta e quinta-feira para esclarecerem o assunto, mas nenhum dos representantes do Executivo quis se manifestar.
Garantido
Desde abril desse ano, conforme foi estabelecido no contrato de concessão do imóvel da Vila Romanópolis, a Matec paga à prefeitura uma mensalidade (valor não revelado). Com esse dinheiro, o governo Abissamra está fazendo (ou deveria fazer) as compensações também definidas em contrato, uma vez que as instalações do Kaesemodel serão demolidas. "As mensalidades estão sendo pagas para que a prefeitura construa as quadras esportivas e outros equipamentos que substituirão os espaços do complexo esportivo que dará lugar ao shopping. Isso quer dizer que estamos investindo e que o projeto está confirmado. Essa semana (quarta-feira) estivemos na área para verificar o andamento da canalização que realmente está lenta, mas já chegou na fase final. Quando a prefeitura terminar esse serviços vamos cercar tudo com tapumes e sinalizar a área com informações referentes ao empreendimento", destacou Villas Boas. (Bras Santos)
Fonte: Diário do Alto Tietê - 14/10/2012