Junji: "População fica perto dos bons gestores"

"Cada vez mais a população se aproxima daquele que faz uma boa gestão". Essa é a frase que marcou a visita do deputado federal Junji Abe (PSD) à rádio Sempre Mais FM (90,7). Em quase uma hora de entrevista, o legislador fez um balanço sobre o resultado das eleições em todo o Alto Tietê. Para ele, o cenário regional está propício ao crescimento e benfeitorias à população.
Dentre as principais cidades mencionadas, Junji fez questão de ressaltar Mogi das Cruzes, na qual teve Marco Bertaiolli (PSD) reeleito com 80,82% dos votos válidos. "A cada mandato o povo cria uma identidade com quem administra a cidade. Ele cobra e participa das ações por meio de entidades ou associações, fazendo com que o prefeito esteja lado a lado. É praticamente impossível, nos dias de hoje, um prefeito não se reeleger", aponta.
Nas cidades em que os gestores não conseguiram eleger sucessores do mesmo partido como Ferraz de Vasconcelos e Itaquaquecetuba, o deputado afirma que o resultado foi uma resposta da população. "Acredito que as pessoas estão mais críticas e automaticamente se cansaram de formas específicas de governo. Aos políticos, cabem a eles reconquistar de forma democrática e social o que foi perdido. É por causa dessa reformulação que imagino que os próximos anos serão muito importantes no que se diz aos investimentos em obras públicas".
Um dos exemplos citados por Junji foi o prefeito eleito em Itaquá com 53,27% dos votos válidos, Mamoru Nakashima (PTN). "Creio que esse resultado mostrou que o Poder Público não teve capacidade ou não tratou devidamente as necessidades da população", aponta.
"É muito cedo avaliar aqueles que estão chegando agora para assumir a Prefeitura. Por outro lado, conheço o Mamoru há muito tempo e sei do reconhecimento profissional e social que tem em Itaquá por conta dos serviços prestados gratuitamente. Espero dele uma ótima gestão", salienta.
Em Poá e Suzano, Junji se pronuncia com ar de esperança. "Conheço o Paulinho (Paulo Tokuzumi - PSDB) desde quando era prefeito quando viramos amigos pessoais. Já o Testinha (Francisco Pereira de Sousa - PDT) é uma ótima pessoa e um prefeito que se demonstrou bastante competente. Estou à disposição de ambos, além das câmaras municipais para enfrentar qualquer problema que vier a acontecer", conclui.

REGIÃOFonte: Diário de Suzano ed.: 9347 - 30 de outubro de 2012

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV