Mamoru vence no 1º turno com 53,2% em Itaquá

ITAQUÁ: 

Candidato do PTN não deu chance aos concorrentes e eliminou o segundo turno; médico é o primeiro prefeito eleito pelo partido em todo o Brasil

Pela primeira vez na história da política brasileira um candidato do Partido Trabalhista Nacional (PTN) conseguiu eleger um prefeito. Com 53,27%, Mamoru Nakashima, o Dr. Mamoru, ganhou as eleições em Itaquá e vai assumir o cargo de chefe do Executivo no dia 1 de janeiro de 2013. O segundo mais votado foi Rogério Tarento (PR), com 29,55%, candidato que era apoiado pelo atual prefeito, Armando Tavares Filho (PR), o Armando da Farmácia.Adriana da Costa (PP) teve 16,26%.

Vitória: Mamoru Nakashima teve quase 25% de votos a mais do
que o segundo colocado / Foto: Daniel Carvalho
Itaquá, junto com Mogi, era uma das duas cidades que poderia decidir no 2º turno. No entanto, Mamoru levou no 1º turno, com 81.759 votos. "Eu quero agradecer todos que acreditaram na gente. Eu nunca fui político e não tinha ideia de como era isso. O que eu posso dizer é que eu não sou de falar, sou de trabalhar. Nosso trabalho vai ser focado na população".

Durante a festa de comemoração, o prefeito eleito disse que terá como prioridade a saúde, educação, lazer e transporte. "A saúde é o que a população mais pede. Na educação tem a questão das vagas, a merenda e o uniforme escolar. São poucas as áreas de lazer. Já no transporte, um dia desses, fiquei mais de uma hora esperando em pé porque não tinha onde sentar". Sobre as secretarias, até ontem, não havia nada decidido. "Não seremos cabide de emprego. Ninguém da minha família vai trabalhar na prefeitura", finalizou.
(Deize Batinga)

Fonte: Diário do Alto Tietê - 08/10/2012



Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV