Prefeitura de Poá abre 1,7 mil vagas para Pré-I e Pré-II

Inscrições estão abertas desde ontem e são destinadas as crianças de quatro e cinco anos

A Secretaria de Educação de Poá realiza desde ontem a matrícula antecipada para alunos da educação infantil. São 1.700 vagas abertas distribuídas em 20 escolas da rede municipal. De acordo com a pasta, todas as unidades, das 8 às 17 horas, atenderão os pais e responsáveis que queiram garantir vaga para 2013.
Segundo a diretora do departamento de educação infantil da prefeitura de Poá, Adélia Brito, a matrícula antecipada tem como principal objetivo a formação das turmas para o próximo ano e também servem para organizar as atribuições dos quadros de aulas dos professores e organizar as secretarias das escolas. A medida permite que os responsáveis pelas escolas públicas possam fazer um balanço e organizar onde cada aluno deverá ir e também o número de uniformes que serão distribuídos.
No ato da matrícula é preciso que o pai ou responsável do aluno se dirija a uma das 20 Escolas Municipais de Educação Infantil. As inscrições são para Pré-I e Pré-II. O interessado deve levar a certidão de nascimento do aluno, comprovante de endereço e um documento com foto do responsável. No caso das matrículas feitas para o Pré-I, a criança deverá ter quatro anos de idade completados até o dia 31 de março, e para o Pré-II o aluno deverá ter cinco anos completados.

O processo deverá seguir até o final deste ano, uma vez que o encerramento das matrículas dependerá exclusivamente da demanda e do número de inscritos. É recomendado para os pais que procurem as vagas o quanto antes e não deixem para a última hora.
Para mais informações, os interessados podem ligar para o telefone 4636-2175 e pedir para transferir para o ramal da diretoria de educação infantil que estará disponível para sanar quaisquer dúvidas sobre o assunto. (Caio Bezerra)

Formação: Objetivo da prefeitura em adiantar as inscrições é facilitar o quadro
de aulas e organizar as secretarias escolares/ Foto: Erick Paiatto

EDUCAÇÃO INFANTIL

Fonte: Diário do Alto Tietê - 23/10/2012


Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV